Programação ainda inclui palestra com Geovana Quadros no Move Congress sobre ESG. Participação de mulheres em cargos de liderança e gestão nas universidades ajuda a combater a desigualdade de gênero
getty images
A primeira edição da comunidade C-Level Mulheres Inspiradoras na Amazônia iniciou na quarta-feira (25) e segue até sábado (28), com uma programação repleta de palestras no Move Congress e atividades exclusivas na Zona Franca de Manaus e no Rio Negro. O evento tem objetivo de fortalecer a presença feminina em debates sobre liderança, sustentabilidade e questões relacionadas à Amazônia.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A programação da primeira edição da comunidade C-Level Mulheres Inspiradoras na Amazônia começa no Move Congress, de 25 a 27 de setembro, com a participação de Geovana Quadros, fundadora da comunidade, em mesas sobre ESG e desenvolvimento sustentável.
O evento contará com a presença de grandes nomes, como Gabriel Chalita, que fará a abertura, além de líderes empresariais e autoridades em causas ambientais e de gênero.
No dia 26, a Mesa 2 abordará “ESG: A Visão do S20 e do G20”, com Geovana, Ingrid Barth e Tiago Barra. O painel principal contará também com Geovana, Ana Paula Leal (Presidente do Savaget Group) e Thais Chalub (CEO da Amazonia Connect), discutindo liderança e inovação.
No dia 27, o evento “Mulheres Inspiradoras in Company” oferecerá um tour e mentoria na Zona Franca de Manaus, com visitas à Magnum Indústria da Amazônia e MG GOLD, promovendo debates sobre negócios na região.
O ponto alto será no dia 28, com o evento exclusivo “Mulheres Inspiradoras Amazônia”, que reunirá 30 líderes femininas a bordo de um barco no Rio Negro. Durante o encontro, elas participarão de um talk sobre Gênero e ESG, além de desfrutar de um almoço com gastronomia local e música ao vivo, patrocinado pela Nutrik Refeições e Emvisão.
A iniciativa, liderada por Geovana Quadros e Thais Chalub, visa integrar lideranças femininas e discutir o papel das mulheres no desenvolvimento sustentável e econômico da Amazônia, proporcionando uma experiência transformadora para profissionais de diversas áreas.
Sobre Mulheres Inspiradoras
A plataforma Mulheres Inspiradoras é um movimento pioneiro que reúne a alta liderança feminina na América Latina. Tem o objetivo de realizar encontros para discussão de conteúdo relevante, experiências, educação e, principalmente, proporcionar networking para seus mais de 1000 membros, as mulheres líderes das principais empresas brasileiras, como Adidas, Microsoft, Dior, P&G, Globo, entre outras.
É parceira oficial da ONU Mulheres no Brasil e da Berkeley Global Society. Idealizadora da maior premiação de lideranças femininas (Mulheres Inspiradoras do Ano) e do primeiro Fórum de Imersão dedicado apenas a mulheres líderes.
Tem como madrinhas a apresentadora Ana Furtado e a cantora Claudia Leitte. Mais informações em @mulheres_inspiradoras e https://www.mulheresinspiradoras.com/.
Geovana Quadros
Geovana Quadros, 40 anos, é uma empreendedora brasileira nascida na Amazônia e uma destacada defensora da causa feminina. Com mais de 20 anos de experiência como executiva internacional, ela também é escritora e palestrante renomada. Sua trajetória começou aos 17 anos, quando ingressou no comércio internacional em Belém do Pará, antes de se mudar para São Paulo para atuar no mercado de exportação.
Como jovem líder em um ambiente predominantemente masculino, Geovana percebeu a importância da presença feminina no mercado de trabalho. Ao longo de sua carreira, teve a oportunidade de conhecer várias mulheres inspiradoras que a motivaram a escrever “Dicas de Mulheres Inspiradoras”, o primeiro livro a reunir líderes femininas de destaque no Brasil.
Esse projeto foi o ponto de partida para a criação do movimento Mulheres Inspiradoras, a maior plataforma de alta liderança feminina na América Latina. Geovana se tornou parceira oficial da ONU Mulheres, Diplomata Civil Humanitária e membro do Conselho da FIESP.
Ela também é reconhecida por receber a principal premiação de alta liderança feminina do Brasil e internacionalmente na França, além de ter criado o primeiro fórum dedicado a mulheres líderes. Atualmente, é membro do conselho do Lide Mulher e do Bem Querer Mulher.