Mortes aconteceram na cidade de Shebaa, na região sul libanesa, e foram confirmadas na madrugada desta sexta-feira (27). Fumaça de bombardeios registrada no céu da Haifa, em Israel, nesta sexta-feira (27)
Ammar Awad/Reuters
Em mais um dia de bombardeios no Oriente Médio, ao menos nove pessoas foram mortas na cidade de Shebaa, na região sul do Líbano, segundo a agência Reuters. Entre as vítimas, estão quatro crianças. As informações foram confirmadas pelo prefeito da cidade, Mohammad Saab.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
De acordo com a agência, as nove pessoas são da mesma família. O ataque israelense que matou a família aconteceu por volta das 3 horas desta sexta-feira (27), pelo horário local.
As Forças de Defesa de Israel informaram que cerca de 10 mísseis foram identificados cruzando a fronteira pelo Líbano. Alguns deles foram interceptados e outros acabaram caindo em áreas abertas, em Haifa.
Leia também:
Berço da esfirra, 21 mil brasileiros e religião no poder: conheça o Líbano, onde Israel e Hezbollah se enfrentam
Netanyahu cede à pressão de seus ministros radicais e rejeita cessar-fogo com Hezbollah
Israel faz ataque aéreo em escola e mata 11 pessoas em Gaza
Ainda segundo a Reuters, em outra frente de ataque, as forças israelenses mataram cinco soldados sírios em um bombardeio na região fronteira entre o Líbano e a Síria. A informação foi divulgada pela agência de notícias estatal da Síria.
Esta reportagem está em atualização.