Sérgio Pererê e Badi Assad sopram os ventos da rica cultura afro-mineira em ‘Bentu’, álbum agendado para outubro


Sérgio Pererê e Badi Assad assinam a produção musical e as nove composições do álbum ‘Bentu’, programado para ser lançado em 4 de outubro
Pablo Bernardo / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ No idioma crioulo da Guiné Bissau, bentu é palavra que significa vento. Bentu é o título do álbum que une Sérgio Pererê – cantor, compositor e instrumentista mineiro nascido em Belo Horizonte (MG) –com Badi Assad, cantora, compositora e violonista paulista.
Programado para 4 de outubro, Bentu é disco em que Pererê e Badi sopram os ventos da cultura afro-mineira através de nove inéditas composições autorais criadas pelos artistas em parceria firmada com inspiração nas tradições das Guardas de Moçambique e Congo, manifestações de dança e canto em voga nos reinados de Minas Gerais.
O álbum Bentu foi composto e gravado em cinco dias durante imersão de Pererê e Badi no Estúdio Engenho, em Belo Horizonte (MG), com o engenheiro de som André Cabelo, responsável pela captação, mixagem e masterização das nove músicas.
Badi Assad (vozes, violão e palmas) e Sérgio Pererê (vozes, calabace, bara dunun, tama, mbira e palmas) dividem a produção musical do álbum Bentu.
Arvoredo, Bentu, Compasso do amor, Maria, Razões pra se cantar, Respingando ouro, Sobre o tempo, Terra de cateretê e Na gira, giro são os nove temas que compõem o repertório autoral do álbum Bentu.
Capa do álbum ‘Bentu’, de Sérgio Pererê e Badi Assad
Pablo Bernardo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.