Roberto Rodrigues (PRTB) foi o último entrevistado no Diário TV 1ª Edição. Todos os cinco candidatos à Prefeitura de Mogi das Cruzes participaram da série de entrevistas que começou na segunda-feira (23). Roberto Rodrigues, candidato a prefeitura de Mogi das Cruzes fala sobre suas propostas
O candidato do PRTB à Prefeitura de Mogi das Cruzes, Doutor Roberto Rodrigues, disse em entrevista ao Diário TV 1ª Edição nesta sexta-feira (27), que vai instalar centro de triagem de recicláveis na cidade
Segundo Roberto, a proposta busca rentabilizar o trabalho de coletores de produtos recicláveis e solucionar a questão do descarte irregular de lixo. O candidato ainda propõe que a prefeitura crie parceria com empresas privadas para executar a proposta. (confira abaixo a íntegra da entrevista)
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
A série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Mogi das Cruzes foi encerrada nesta sexta.
Os cinco candidatos que concorrem nas eleições municipais — Caio Cunha (Podemos), Mara Bertaiolli (PL) e Rodrigo Valverde (PT), Roberto Rodrigues (PRTB) e Sheila Mantovani (MOBILIZA) — foram entrevistados para apresentar propostas e responder às perguntas elaboradas pelo jornalismo da TV Diário.
As entrevistas ao vivo tiveram 20 minutos de duração. Já as entrevistas com os candidatos cujos partidos não têm representação no Congresso Nacional foram gravadas e tiveram 5 minutos de duração. A ordem das entrevistas também foi definida por sorteio.
As entrevistas abordaram temas relativos à história de cada candidatura, pontos do plano de governo apresentado, necessidades da cidade e temas da atualidade.
LEIA TAMBÉM:
Candidata à Prefeitura de Mogi, Sheila Mantovanni defende a valorização da família para o combate à violência contra a mulher
Candidata à Prefeitura de Mogi, Mara Bertaiolli diz que vai tentar barrar cobrança de pedágios na Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga
Candidato à reeleição à Prefeitura de Mogi, Caio Cunha diz que vai construir pronto-atendimento no Centro
Candidato à Prefeitura de Mogi, Rodrigo Valverde diz que vai remodelar Semae e que autarquia irá abranger serviços de meio ambiente
Série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Mogi das Cruzes começa na TV Diário
Eleições 2024 em Mogi das Cruzes (SP): veja os candidatos a prefeito e a vereador
Eleições 2024: Veja quem são os candidatos a prefeito e a vereador nos dez municípios do Alto Tietê
Acompanhe a cobertura completa das eleições no Alto Tietê
As regras para a cobertura foram apresentadas a um representante de cada candidato em uma reunião na sede da emissora. A cobertura obedece a critérios de isonomia, que ofereçam oportunidade para a participação de todos os candidatos, levando em consideração também as diferenças de representatividade das candidaturas.
Outra ação da TV Diário para que o eleitor de Mogi das Cruzes conheça melhor os candidatos à Prefeitura e as propostas de cada um é o debate.
Ele será realizado no dia 3 de outubro e foram convidados os candidatos que têm partidos com representação de no mínimo cinco parlamentares no Congresso Nacional. Em caso de segundo turno um novo debate será realizado em 25 de outubro.
Leia, abaixo, a íntegra da entrevista com Doutor Roberto Rodrigues:
Mirelly de Castro: Candidato, a gente começa falando de cultura. Como o senhor pretende fazer, caso eleito, para descentralizar a cultura nos bairros, em locais como o distrito de Jundiapeba, onde o senhor cresceu? Como levar atividades para essas pessoas mais distantes?
Roberto Rodrigues: Mirielly, muito obrigado pelo seu questionamento. De fato, eu sou criado em Jundiapeba, uma periferia dessa cidade. Nunca tivemos incentivo da parte pública em relação à cultura, como por exemplo, não temos aula de violão gratuito, não temos aulas de dança gratuita. Não temos qualquer atividade que traga os jovens para a cultura. Infelizmente, é uma reclamação minha, porque na minha época já não tinha e hoje não tem, também. Na verdade, comigo eleito, nossa cidade vai desenvolver as periferias em todos os seus aspectos. Não só na cultura, mas no esporte e também, no lazer.
Mirielly de Castro: Candidato, temos acompanhado em todo o país a infiltração de organizações criminosas dentro das prefeituras. Caso eleito, o senhor pensa em combater essa situação?
Roberto Rodrigues: Olha só, eu acho que os nossos administradores eles tinham que estar próximo com o Ministério Público, se são pessoas do bem. Porque, na verdade, não há de se imaginar que os nossos governantes tenham conchavo com o crime organizado. Se isso está acontecendo, é uma falha da Polícia Militar, é uma falha da Polícia Civil, é uma falha dos órgãos de fiscalização e, também, do Ministério Público. Porque o gestor, nada mais é, do que um administrador de nossa cidade. Contudo, todo o poder de polícia que tem na nossa cidade tem o dever de investigar. Então, se os nossos governantes são corruptos ou mocomunados [sic] com o crime, infelizmente é a nossa sociedade que está falhando. Nós temos que combater.
Mirielly de Castro: Mogi das Cruzes registrou em 2022 um caso de feminicídio. No ano passado, foram quatro. Os dados da SSP… Esses dados são da SSP. E como se trata de vidas perdidas, é claro que é um aumento muito significativo. Caso eleito, como auxiliar o Estado, o Governo Federal no combate a esse tipo de crime? Mulheres em situação de violência doméstica reforçando a Patrulha Maria da Penha, por exemplo.
Roberto Rodrigues: Olha, eu sou pós-graduado em criminologia. Então, essa matéria muito me agrada, porque eu estudei muito. Mulheres, infelizmente, são vítimas de agressão e, muitas vezes, de feminicídio no lar, porque elas veem nos seus agressores aquele namorado de época, aquele noivo, aquele marido que era uma pessoa boa. Mas qual que é a realidade de hoje na nossa periferia? A nossa realidade é o desemprego e, muitas vezes, é a mulher, agora, que é a administradora do lar. É a mulher que provê o alimento. Muitas vezes, esse companheiro agressor não aceita essa realidade, e a mulher se torna vítima de uma relação…
Mirielly de Castro: Como proteger essa mulher?
Roberto Rodrigues: Como proteger. Na verdade, nós temos que aumentar a fiscalização, aumentar o policiamento. E também conscientizar as delegacias especializadas. Porque as delegacias da nossa cidade têm que dar esse conforto e essa segurança para essas mulheres, o que não ocorre no dia de hoje.
Mirielly de Castro: Mogi das Cruzes tem três ecopontos. Mesmo assim, um problema antigo são pontos viciados em descarte irregular de lixo. Qual o seu projeto, caso eleito, para acabar com essa situação?
Roberto Rodrigues: Na verdade, eu gostaria que nossa cidade tivesse uma usina de reciclagem de lixo e também incineração do composto. Por quê? Nós sabemos que dá para se aproveitar, do lixo, riquezas, e trazer trabalho para a nossa população. Quando nós falamos de ecoponto, são determinados pontos em bairros que as…
Mirielly de Castro: Como o senhor pretende colocar esse projeto em prática, caso eleito?
Roberto Rodrigues: É que eu não terminei, né? Então, você me deixou meio… Perdi o foco. Eu posso voltar ao começo
Mirielly de Castro: À vontade, candidato. O nosso tempo está se esgotando.
Roberto Rodrigues: O que acontece? O ecoponto não funciona. Muitas vezes, ele não funciona. Por quê? Porque ele está lá, meio que abandonado. As pessoas, na verdade, quando reciclam, elas querem ganhar pela reciclagem. Então, ela faz uma contrapartida da sua reciclagem por um poder financeiro. O que não ocorre. Então, os ecopontos nos periféricos não funcionam. Não funcionam.
Mirielly de Castro: E de que forma o senhor vai resolver essa situação?
Roberto Rodrigues: Precisamos cadastrar essas pessoas e fazer um centro de triagem em um lugar específico, para poderem vender esse produto reciclado. A prefeitura tem que fazer parceria com as empresas.
Mirielly de Castro: Candidato, dez segundos para as suas considerações finais. Desculpa, trinta segundos para as suas considerações finais. Tempo.
Roberto Rodrigues: Mogi das Cruzes, na verdade, temos cinco candidaturas a prefeito. Muitas vezes, muita população não conhece quem são os candidatos. Então, você que nos assiste, vai lá, procura saber, pesquisa quem são os seus candidatos. Porque eu, por exemplo, eu estou com dificuldade de chegar até você, Então, nessas eleições, vote doutor Roberto Rodrigues, 28.
Mirielly de Castro: O senhor tem dez segundos.
Roberto Rodrigues: Dez segundos. Mogi das Cruzes, vamos analisar quem são os nossos candidatos? Vamos olhar com carinho? Vamos olhar quem são os vices e qual é o histórico dessas pessoas? Vamos ver se são todos ficha limpa de verdade?
Mirielly de Castro: Obrigada, candidato. Ótima tarde.
Roberto Rodrigues: Muito obrigado!
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
O candidato do PRTB à Prefeitura de Mogi das Cruzes, Doutor Roberto Rodrigues, disse em entrevista ao Diário TV 1ª Edição nesta sexta-feira (27), que vai instalar centro de triagem de recicláveis na cidade
Segundo Roberto, a proposta busca rentabilizar o trabalho de coletores de produtos recicláveis e solucionar a questão do descarte irregular de lixo. O candidato ainda propõe que a prefeitura crie parceria com empresas privadas para executar a proposta. (confira abaixo a íntegra da entrevista)
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
A série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Mogi das Cruzes foi encerrada nesta sexta.
Os cinco candidatos que concorrem nas eleições municipais — Caio Cunha (Podemos), Mara Bertaiolli (PL) e Rodrigo Valverde (PT), Roberto Rodrigues (PRTB) e Sheila Mantovani (MOBILIZA) — foram entrevistados para apresentar propostas e responder às perguntas elaboradas pelo jornalismo da TV Diário.
As entrevistas ao vivo tiveram 20 minutos de duração. Já as entrevistas com os candidatos cujos partidos não têm representação no Congresso Nacional foram gravadas e tiveram 5 minutos de duração. A ordem das entrevistas também foi definida por sorteio.
As entrevistas abordaram temas relativos à história de cada candidatura, pontos do plano de governo apresentado, necessidades da cidade e temas da atualidade.
LEIA TAMBÉM:
Candidata à Prefeitura de Mogi, Sheila Mantovanni defende a valorização da família para o combate à violência contra a mulher
Candidata à Prefeitura de Mogi, Mara Bertaiolli diz que vai tentar barrar cobrança de pedágios na Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga
Candidato à reeleição à Prefeitura de Mogi, Caio Cunha diz que vai construir pronto-atendimento no Centro
Candidato à Prefeitura de Mogi, Rodrigo Valverde diz que vai remodelar Semae e que autarquia irá abranger serviços de meio ambiente
Série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Mogi das Cruzes começa na TV Diário
Eleições 2024 em Mogi das Cruzes (SP): veja os candidatos a prefeito e a vereador
Eleições 2024: Veja quem são os candidatos a prefeito e a vereador nos dez municípios do Alto Tietê
Acompanhe a cobertura completa das eleições no Alto Tietê
As regras para a cobertura foram apresentadas a um representante de cada candidato em uma reunião na sede da emissora. A cobertura obedece a critérios de isonomia, que ofereçam oportunidade para a participação de todos os candidatos, levando em consideração também as diferenças de representatividade das candidaturas.
Outra ação da TV Diário para que o eleitor de Mogi das Cruzes conheça melhor os candidatos à Prefeitura e as propostas de cada um é o debate.
Ele será realizado no dia 3 de outubro e foram convidados os candidatos que têm partidos com representação de no mínimo cinco parlamentares no Congresso Nacional. Em caso de segundo turno um novo debate será realizado em 25 de outubro.
Leia, abaixo, a íntegra da entrevista com Doutor Roberto Rodrigues:
Mirelly de Castro: Candidato, a gente começa falando de cultura. Como o senhor pretende fazer, caso eleito, para descentralizar a cultura nos bairros, em locais como o distrito de Jundiapeba, onde o senhor cresceu? Como levar atividades para essas pessoas mais distantes?
Roberto Rodrigues: Mirielly, muito obrigado pelo seu questionamento. De fato, eu sou criado em Jundiapeba, uma periferia dessa cidade. Nunca tivemos incentivo da parte pública em relação à cultura, como por exemplo, não temos aula de violão gratuito, não temos aulas de dança gratuita. Não temos qualquer atividade que traga os jovens para a cultura. Infelizmente, é uma reclamação minha, porque na minha época já não tinha e hoje não tem, também. Na verdade, comigo eleito, nossa cidade vai desenvolver as periferias em todos os seus aspectos. Não só na cultura, mas no esporte e também, no lazer.
Mirielly de Castro: Candidato, temos acompanhado em todo o país a infiltração de organizações criminosas dentro das prefeituras. Caso eleito, o senhor pensa em combater essa situação?
Roberto Rodrigues: Olha só, eu acho que os nossos administradores eles tinham que estar próximo com o Ministério Público, se são pessoas do bem. Porque, na verdade, não há de se imaginar que os nossos governantes tenham conchavo com o crime organizado. Se isso está acontecendo, é uma falha da Polícia Militar, é uma falha da Polícia Civil, é uma falha dos órgãos de fiscalização e, também, do Ministério Público. Porque o gestor, nada mais é, do que um administrador de nossa cidade. Contudo, todo o poder de polícia que tem na nossa cidade tem o dever de investigar. Então, se os nossos governantes são corruptos ou mocomunados [sic] com o crime, infelizmente é a nossa sociedade que está falhando. Nós temos que combater.
Mirielly de Castro: Mogi das Cruzes registrou em 2022 um caso de feminicídio. No ano passado, foram quatro. Os dados da SSP… Esses dados são da SSP. E como se trata de vidas perdidas, é claro que é um aumento muito significativo. Caso eleito, como auxiliar o Estado, o Governo Federal no combate a esse tipo de crime? Mulheres em situação de violência doméstica reforçando a Patrulha Maria da Penha, por exemplo.
Roberto Rodrigues: Olha, eu sou pós-graduado em criminologia. Então, essa matéria muito me agrada, porque eu estudei muito. Mulheres, infelizmente, são vítimas de agressão e, muitas vezes, de feminicídio no lar, porque elas veem nos seus agressores aquele namorado de época, aquele noivo, aquele marido que era uma pessoa boa. Mas qual que é a realidade de hoje na nossa periferia? A nossa realidade é o desemprego e, muitas vezes, é a mulher, agora, que é a administradora do lar. É a mulher que provê o alimento. Muitas vezes, esse companheiro agressor não aceita essa realidade, e a mulher se torna vítima de uma relação…
Mirielly de Castro: Como proteger essa mulher?
Roberto Rodrigues: Como proteger. Na verdade, nós temos que aumentar a fiscalização, aumentar o policiamento. E também conscientizar as delegacias especializadas. Porque as delegacias da nossa cidade têm que dar esse conforto e essa segurança para essas mulheres, o que não ocorre no dia de hoje.
Mirielly de Castro: Mogi das Cruzes tem três ecopontos. Mesmo assim, um problema antigo são pontos viciados em descarte irregular de lixo. Qual o seu projeto, caso eleito, para acabar com essa situação?
Roberto Rodrigues: Na verdade, eu gostaria que nossa cidade tivesse uma usina de reciclagem de lixo e também incineração do composto. Por quê? Nós sabemos que dá para se aproveitar, do lixo, riquezas, e trazer trabalho para a nossa população. Quando nós falamos de ecoponto, são determinados pontos em bairros que as…
Mirielly de Castro: Como o senhor pretende colocar esse projeto em prática, caso eleito?
Roberto Rodrigues: É que eu não terminei, né? Então, você me deixou meio… Perdi o foco. Eu posso voltar ao começo
Mirielly de Castro: À vontade, candidato. O nosso tempo está se esgotando.
Roberto Rodrigues: O que acontece? O ecoponto não funciona. Muitas vezes, ele não funciona. Por quê? Porque ele está lá, meio que abandonado. As pessoas, na verdade, quando reciclam, elas querem ganhar pela reciclagem. Então, ela faz uma contrapartida da sua reciclagem por um poder financeiro. O que não ocorre. Então, os ecopontos nos periféricos não funcionam. Não funcionam.
Mirielly de Castro: E de que forma o senhor vai resolver essa situação?
Roberto Rodrigues: Precisamos cadastrar essas pessoas e fazer um centro de triagem em um lugar específico, para poderem vender esse produto reciclado. A prefeitura tem que fazer parceria com as empresas.
Mirielly de Castro: Candidato, dez segundos para as suas considerações finais. Desculpa, trinta segundos para as suas considerações finais. Tempo.
Roberto Rodrigues: Mogi das Cruzes, na verdade, temos cinco candidaturas a prefeito. Muitas vezes, muita população não conhece quem são os candidatos. Então, você que nos assiste, vai lá, procura saber, pesquisa quem são os seus candidatos. Porque eu, por exemplo, eu estou com dificuldade de chegar até você, Então, nessas eleições, vote doutor Roberto Rodrigues, 28.
Mirielly de Castro: O senhor tem dez segundos.
Roberto Rodrigues: Dez segundos. Mogi das Cruzes, vamos analisar quem são os nossos candidatos? Vamos olhar com carinho? Vamos olhar quem são os vices e qual é o histórico dessas pessoas? Vamos ver se são todos ficha limpa de verdade?
Mirielly de Castro: Obrigada, candidato. Ótima tarde.
Roberto Rodrigues: Muito obrigado!
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê