Moradores de Olímpia reclamam de água suja nas torneiras; Sabesp diz que situação foi pontual


O caso foi denunciado à TV TEM por uma moradora do bairro Jardim Centenário, em Olímpia (SP). Segundo ela, o problema ocorre há pelo menos três anos e afeta outros moradores. Sabesp diz que já situação já foi normalizada. Moradores de Olímpia (SP) reclamam de água suja que sai das torneiras
Reprodução / WhatsApp
Moradores do bairro Jardim Centenário em Olímpia (SP) reclamam da água suja que sai das torneiras das casas. A imagem foi registrada nesta terça-feira (10).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
A denúncia foi feita à TV TEM, por uma das moradoras do local. A professora Bruna Karina Alves Lima, de 41 anos, explica que o problema é comum há pelo menos três anos e acontece de forma sazonal. Porém, a situação piorou nesta semana. A água com coloração amarela ou marrom é vista nas torneiras do imóvel. O cheiro forte proveniente da água também incomoda a população.
De acordo com os moradores, o problema já foi relatado à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
O g1 procurou a Sabesp para obter um posicionamento. Em nota, a Sabesp informou que a água fornecida ao bairro Jardim Centenário encontra-se dentro dos parâmetros previstos pelos órgãos reguladores do setor. Na terça (10), foram registradas solicitações pontuais para verificação de alteração momentânea na água, sendo adotadas medidas preventivas de descargas nos pontos citados, solucionando a situação.
A Companhia alertou, ainda, sobre necessidade do morador manter em dia a manutenção da caixa-d’água, que deve passar por limpeza a cada seis meses. A Sabesp esclarece que monitora todas as etapas do sistema de abastecimento – do manancial até o cavalete na entrada do imóvel dos seus clientes.
Moradores de Olímpia (SP) reclamam de água suja que sai das torneiras
Reprodução / TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.