Os políticos fizeram caminhadas em estabelecimentos comerciais e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Prefeitura de Taubaté
Lucas Tavares/g1
Os candidatos à Prefeitura de Taubaté fizeram caminhadas nesta sexta-feira (27), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Coronel Paulo Ribeiro, do PT
Reprodução/TV Vanguarda
Coronel Paulo Ribeiro, do PT
Coronel Paulo Ribeiro, do PT, esteve no bairro Chácara Silvestre, na parte alta da cidade. A vice, Renata Outubo, do PV, foi junto.
O candidato se reuniu com apoiadores e discursou sobre os próximos passos da campanha. Foi abordado por um militante, e correu pra presenteá-lo com um broche do partido.
Antes de subir no carro de som, uma pausa pra água. Segurando a bandeira do Brasil, o candidato fez uma carreata pelo bairro.
Caso seja eleito, Coronel Paulo Ribeiro promete aumentar o valor do cartão Mesa Taubaté, benefício que já existe e é voltado para as famílias de baixa renda.
“Hoje é de 188 reais, e nós vamos colocar pelo menos 25% do salário mínimo, que hoje dá em torno de 370, 380 reais. E aumentar o número de estabelecimentos que aceitam. Hoje nós temos em torno de 64 estabelecimentos, e vamos aumentar para 200, de todos os tamanhos, desde os pequenos comércios até as grandes redes de distribuidoras”, disse.
Ortiz Júnior, do Republicanos
Reprodução/TV Vanguarda
Ortiz Júnior, do Republicanos
Ortiz Júnior, do Republicanos, participou de uma reunião com membros da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Taubaté. Ele sentou na primeira fileira para acompanhar a apresentação. Ouviu demandas como a criação de novos parques, restauração de patrimônios públicos e a necessidade de fazer uma destinação correta de resíduos sólidos.
Ortiz foi convidado a falar sobre seu plano de governo. Declarou que vai investir em turismo e estimular a geração de empregos na cidade.
Caso seja eleito, Ortiz Júnior promete fazer uma parceria com o governo estadual para fazer investimentos em economia criativa.
“É trazer a fábrica de cultura 4.0 e economia criativa, é disponibilizar uma ferramenta de empreendedorismo importante para que esse jovem se forme pro mercado de trabalho, na área de games, na área de moda, na área de inteligência artificial, na área de aplicativos, para que ele possa abrir seu próprio negócio e se desenvolver na economia criativa”, afirmou.
Loreny, do Solidariedade
Reprodução/TV Vanguarda
Loreny, do Solidariedade
Um prédio em obras foi o local escolhido pela Loreny, do Solidariedade, pra fazer campanha hoje à tarde, no bairro Jardim das Nações.
Os funcionários de uma construtora acompanharam a apresentação da candidata que falou sobre sua história e planos para a cidade. Assim que terminou a apresentação ela abriu espaço para perguntas. A candidata foi questionada sobre como pretende atrair novos investimentos para Taubaté e sobre a demora para aprovação de projetos na construção civil.
Caso seja eleita, Loreny promete agilizar e desburocratizar a liberação de obras para gerar mais empregos na cidade.
“Problema antigo, leva muito tempo para aprovar projetos, tem caso aqui de projeto levando um ano para construção de prédio nessa região. Então minha proposta é fazer um Poupatempo Municipal pra gente acabar com a burocracia, melhorar os processos, ouvindo servidores e junto deles, usar de tecnologia pra aprovar projetos de forma rápida e gerar mais emprego”, disse.
Marcia do PL
Reprodução/TV Vanguarda
Marcia do PL
Marcia do PL fez campanha acompanhada do vice, Tenente Beto Mostarda, também do PL, nas ruas e no comércio da avenida Santa Cruz do Areão, na região do Areão.
A candidata cumprimentou eleitor numa padaria, conversou com um morador na bicicleta, entrou em farmácia e lojas da região.
Entre um ponto e outro, um retoque no visual, e mais caminhada. Marcia também acompanhou um jogo de baralho.
Ela pediu voto e distribuiu santinhos na região. Se eleita, Marcia prometeu iniciativas para valorização do comércio e da saúde em toda cidade de Taubaté.
“Toda região vai ser valorizada. Comércio, a gente vai girar a economia novamente. então é esse o meu compromisso com a população, fazer que Taubaté tenha respeito. A gente vai respeitar, valorizar, e inovar Taubaté em todas regiões, não é só em uma parte ou outra. O gestor público tem que ter compromisso com a cidade como um todo e é isso que vamos fazer”, afirmou.
Sérgio Victor, do Novo
Reprodução/TV Vanguarda
Sérgio Victor, do Novo
Em cima do carro de som, Sérgio Victor, do Novo, percorreu ruas do bairro Marlene Miranda, acompanhado de uma carreata com apoiadores. Depois, com autorização, colou adesivos de campanha nos portões de algumas casas, mas teve quem não permitiu.
O candidato entregou santinhos e também ouviu reclamações. Essa moradora se queixou que o bairro está abandonado e com ruas cedendo.
Caso seja eleito, Sérgio Victor promete realizar obras de desassoreamento no córrego que corta o bairro para evitar enchentes. Também disse que vai investir em escolas e promover atividades esportivas e culturais.
“Mais espaço de lazer e oportunidade para os jovens aqui do bairro. A gente tem aqui com a gente, a líder do projeto social bem viver, a gente já conhece o projeto deles, no nosso programa bairros vivos a gente vai trazer oportunidade: esporte, cultura, lazer, entretenimento para nossa molecada ter oportunidade de sentir que tem alguém olhando por elas”, disse.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina