Candidato à Prefeitura de Aracaju, Zé Paulo diz que pretende abrir concurso público, fazer nova licitação para o transporte e revisar o Plano Diretor

Ele participou de entrevista ao vivo no telejornal SE 2 da TV Sergipe. Zé Paulo pretende abrir concurso público para a Guarda Municipal e revisar Plano Diretor
O candidato à Prefeitura de Aracaju, Zé Paulo (Novo) participou de entrevista ao vivo na TV Sergipe, nesta sexta-feira (27). Ele falou que pretende abrir concurso público para a Guarda Municipal, fazer uma nova licitação para o transporte público e revisar o Plano Diretor.
🗳️ Acompanhe a cobertura completa das eleições em Sergipe
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Questionado por participar da primeira eleição concorrendo a administração da capital sergipana, ele respondeu que o seu histórico profissional como procurador do estado há 26 anos lhe dá uma visão ampla do que acontece na administração pública.
“Experiência essa que pode ser transportada evidentemente para administração municipal. Além disso, eu não tenho vinculações com quaisquer grupos políticos. Eu não devo nada a ninguém. Então uma das qualidades do gestor é exatamente a liberdade que ele precisa ter pra nomear o seu secretariado e aqueles que farão a gestão da administração”, disse.
Sobre segurança pública, ele explicou que pretende dobrar o número de guardas municipais com a abertura de concurso público de forma imediata para auxiliar o policiamento da cidade. Além disso, falou da criação de uma central de comando e controle pelo desenvolvimento da inteligência da Guarda Municipal, bem como de uma reformulação de sua estrutura, que passa pela compra de novos equipamentos de segurança e armamentos.
O candidato citou ainda que pretende revogar a licitação do transporte público e suspender as faixas exclusivas, fazendo um novo procedimento licitatório de forma fatiada, dividindo o serviço.
“Uma licitação para aquisição de ônibus; uma licitação para operação desses ônibus, manutenção dos ônibus e contratação dos motoristas;uma licitação para a manutenção dos terminais e uma outra licitação para a bilhetagem. Com isso, eu consigo atrair o número de interessados para cada uma dessas áreas e um número muito maior, e com isso aumenta essa competição, e a tendência é que o preço da passagem baixe e se possa oferecer um serviço de qualidade”, ressaltou.
Segundo o candidato, embora o Plano Diretor seja considerado bom, ele possui 24 anos e uma reformulação se faz necessária para atender as demandas de uma cidade em crescimento, a exemplo da região da Zona de Expansão.
Para a área da saúde, entre as propostas, ele afirmou que pretende ofertar um serviço que deixe o atendimento médico com mais acolhimento aos pacientes, possibilitando que eles sejam acompanhados pelo mesmo médico durante o tratamento de saúde.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.