![](https://s2-g1.glbimg.com/JWSyVSsXxd7BdxQqOQMXFyDQqtU=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/U/7/kFoDFTSXScBFWzX6389w/vlcsnap-2024-09-27-09h37m21s280.png)
Imagens registraram homem jogando lata por cima do muro após acidente. Ele recusou bafômetro. Morador teve ferimentos leves e ainda contabiliza prejuízos no imóvel. Polícia em Franca apura se motorista que invadiu casa com caminhonete estava embriagado
A Polícia Civil instaurou inquérito nesta sexta-feira (27) para apurar as circunstâncias do acidente envolvendo uma caminhonete que invadiu uma casa e deixou um idoso ferido em Franca (SP). Segundo o delegado Davi Abmael Davi, as imagens de uma câmera de segurança do imóvel da vítima sugerem que o motorista estava consumindo bebida alcóolica enquanto dirigia.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O acidente aconteceu na sexta-feira (26) na Rua Antônio Pedro Ferreira, no Jardim Aeroporto I. No vídeo, é possível ver o momento em que a caminhonete bateu e destruiu a parede da garagem. Em seguida, o motorista desceu do veículo com uma lata de bebida na mão e ainda ajudou o passageiro a sair pela janela.
Após dizer que tinha acabado com a vida dele, o motorista jogou a lata no chão, mas a pegou de volta, amassou e a jogou por cima do muro da casa, em uma suposta tentativa de se livrar dela.
“A linha de investigação parte de um pressuposto que o motorista estaria sob efeito de álcool. Isso agrava a consequência porque houve a vítima dentro da residência apesar de aparentemente ser uma vítima de acidente leve, mas houve. E seria agravada essa circunstância da embriaguez apesar de ele ter se recusado a ser submetido ao teste de etilômetro”, afirma o delegado.
Caminhonete desgovernada invade casa e motorista sai com bebida na mão em Franca, SP
Reprodução/Câmeras de segurança
Perigo à vida
O condutor, de acordo com a Polícia Militar, foi identificado como Gabriel de Sousa Santos, de 20 anos. Segundo o registro da PM, ele apresentava “odor etílico”, se recusou a fazer o bafômetro e não tem carteira de habilitação (CNH).
A defesa dele não foi localizada para comentar o assunto nesta sexta-feira.
Momentos antes de a caminhonete bater contra a casa, um casal passou de moto pelo local e por pouco não foi atingido.
“Além da embriaguez agravada pela lesão, ainda existe o crime de exposição a perigo da vida alheia, o que evidentemente aconteceu não só em relação aos demais passageiros que estavam dentro do veículo, mas também em relação a um casal que passou de moto momentos antes e que por um livramento de Deus não foi acidentado naquele momento”, afirma o delegado.
Casa foi invadida por caminhonete desgovernada em Franca, SP
Lindomar Cailton/EPTV
A Polícia Civil informou que a caminhonete não pertence a Gabriel, mas que a responsabilidade de quem emprestou o veículo a ele será apurada.
Dono da casa atingida, o aposentado João Bosco conta que tinha acabado de levantar da cama quando ouviu o barulho. Com o susto, ele chegou a cair no chão e sofreu escoriações, mas passa bem. Ele ainda não contabilizou o prejuízo, mas lamentou os danos.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região