![](https://s2-g1.glbimg.com/sruQeSNCP0UcjaRRutDfNJUmMlo=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/A/y/hB2AtyTzaX90HIxxTsVw/whatsapp-image-2024-09-28-at-02.40.35-1-.jpeg)
Dupla, uma das maiores da história da música sertaneja, desfilou seus hits de quase duas décadas de carreira em um dos melhores rodeios do Brasil. Jorge e Mateus disparam playlist de sucessos em Jaguariúna
O inesperado frio que pegou muita gente de surpresa no Jaguariúna Rodeo Festival, já na madrugada deste sábado (28), não afugentou o público do aguardado show de Jorge e Mateus, que dispararam a tradicional “playlist” de sucessos de quase 20 anos de carreira e aqueceram a plateia das temperaturas baixas da noite.
A dupla, uma das maiores da história do sertanejo universitário, movimento que eles ajudaram a criar, subiu ao palco do Rodeio de Jaguariúna, um dos maiores do Brasil, pela 16ª vez, ao som de “Todo Seu”. Depois, emendaram “Vou voando”, “Troca”, um medley de “Tem Nada a Ver e “Te cuida, Coração”, antes da primeira (e breve) interação com o público.
“São 2h30 e vocês nessa energia”, disse Jorge, adiantado.
Jorge e Mateus no Jaguariúna Rodeo Festival
Antonio Trivelin/g1
Intensidade
Se a unidade de medida for a intensidade com que cantava as músicas, de fato, o público esbanjava energia. Faixas como “Sosseguei”, “O Mundo é Tão Pequeno” e “Flor” foram cantadas pelo público em alto volume.
Entre as poucas interações com o público no inicio do show, com um “quem tá feliz dá um gritão” aqui, um anúncio da próxima canção acolá, a dupla seguiu emendando faixas cantadas em uníssono pelos fãs, como “Enquanto Houver Razão” e “Seu Astral”.
Jorge e Mateus no Jaguariúna Rodeo Festival
Antonio Trivelin/g1
“Amo noite e dia” teve introdução com solo de guitarra de Mateus. Com 1h de show, ocorreu a primeira interação mais efetiva com a plateia, em que Jorge pediu para o público pegar o “balãozinho de urso” e perguntou: “quem está de casal nessa balada?”
Na sequência, “Aí já era” foi oferecida pelo cantor “para quem tá de casal, para quem tá solteiro, para todo mundo”.
Jorge e Mateus no Jaguariúna Rodeo Festival
Antonio Trivelin/g1
Sagaz verso e tapping
Mais uma faixa a levantar o público, “Xonei”, lançada recentemente em parceria com Henrique e Juliano, traz o sagaz verso com a inesperada transição de tempo do verbo: “Eu tô com medo de me apaixonei”.
“Tem que sorrir” tem, em sua introdução, outro solo de guitarra, agora, com a técnica de tapping (em que o instrumentista toca o braço da guitarra com dedos da mão direita).
Ao final do show, às 3h35, a sensação térmica era de 17ºC, em uma semana que os termômetros chegaram aos 40oC na região. No entanto, o público continuava aquecido para os próximos shows da noite.
Jorge e Mateus no Jaguariúna Rodeo Festival
Antonio Trivelin/g1
Veja mais fotos de Jorge e Mateus no Jaguariúna Rodeo Festival
Veja mais notícias da região no g1 Campinas