Combate às chamas aconteceu na quinta-feira (26), em uma fazenda em Faria Lemos. Área queimada corresponde a aproximadamente 90 campos de futebol. Área queimada em fazenda de Faria Lemos corresponde a quase 90 campos de futebol
Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação
Dois homens, de 28 e 51 anos, foram multados em R$ 333 mil por causar um incêndio que queimou quase 90 hectares em uma área de vegetação nativa de Mata Atlântica e em um canavial, em uma fazenda localizada em Faria Lemos, na Zona da Mata mineira.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região.
A área queimada corresponde a aproximadamente 90 campos de futebol.
Irmãos morrem carbonizados ao tentar combater incêndio em MG
Dupla é multada em mais de R$ 1 milhão por provocar incêndio que queimou área superior a 200 campos de futebol em Juiz de Fora
Conforme informações da Polícia Militar de Meio Ambiente de Carangola, os homens foram identificados e receberam auto de infração ambiental com acréscimo de dois agravantes: pelo incêndio ter atingido a propriedade de terceiros e por ter ocorrido no período de estiagem.
Segundo o segundo-tenente Elias Ribeiro, comandante do 2º pelotão da 4ª Companhia de Meio Ambiente, os dois não informaram o porquê de atearem fogo na propriedade.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes