Enredo conta a história do bibliotecário Zeca, que luta para manter a rotina, e de Luísa, uma colega de trabalho que o ajuda em momento difícil. Longa da Filmes de Plástico estreou no dia 26 de setembro. Cena do filme O Dia que Te Conheci
Divulgação
Estreou nesta quinta-feira (26) nos cinemas de todo o Brasil o novo longa da Filmes de Plástico, a comédia romântica “O Dia que Te Conheci”. A produção conta ainda com a participação do cantor mineiro FBC.
O filme está disponível nas principais salas de cinema de Belo Horizonte.
A produtora mineira que nasceu na periferia da Grande BH coloca em cena a história de Zeca (Renato Novaes), um bibliotecário que luta para manter a rotina, e Luísa (Grace Passô), uma colega de trabalho que o ajuda em um momento difícil.
A obra foi gravada em menos de 15 dias, em meados de outubro de 2022 em diferentes espaços de Belo Horizonte.
A história de Zeca faz jus ao cotidiano de tantos brasileiros, ao tempo que o personagem tenta levantar cedo para pegar o ônibus e chegar na escola da cidade vizinha, onde trabalha como bibliotecário. Nesse meio tempo, Zeca conhece Luísa.
Assista o trailer:
Segundo o produtor Thiago Macêdo, um dos pilares das produções da Filmes de Plástico é representar a periferia nas telas.
“A gente acha fundamental a representatividade, fazer as pessoas se verem nas telas. Ficamos felizes em fazer parte desse movimento de trazer narrativas para as telas e saber que o público consegue e aprecia essas narrativas”, disse.
Sobre a Filmes de Plástico
Equipe da Filmes de Plástico
Divulgação/Letícia Marota
A produtora Filmes de Plástico — criadora do longa-metragem “Marte Um” — completou 15 anos neste mês de abril. Fundada em Contagem, na Grande BH, a empresa é uma verdadeira fábrica de longas premiados.
O catálogo foca em produções humanistas e com temas diversificados, e já somam mais de 50 prêmios desde a criação.
A equipe é formada pelos diretores André Novais Oliveira, Gabriel Martins, Maurilio Martins e pelo produtor Thiago Macêdo Correia. Todos nasceram e foram criados na periferia de Contagem, onde encontraram, não só boas histórias, mas também aprenderam na prática que a reprodução da realidade iria muito além de um set de gravação.
Juntos, os filmes feitos pela produtora mineira já foram selecionados para mais de 200 festivais no Brasil e no mundo, entre eles estão:
Quinzena dos Realizadores em Cannes;
Festival de Cinema de Locarno;
Festival de Rotterdam;
FID Marseille;
Indie Lisboa;
El Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independiente (Bafici);
Festival de Cartagena;
Los Angeles Brazilian Film Festival;
Festival de Cinema de Brasília;
Mostra de Cinema de Tiradentes.
Vídeos mais vistos no g1 Minas: