Candidato da DC participou da série de entrevistas do SP1 com os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Bebeto Haddad, candidato a prefeito de SP pela DC, concede entrevista ao SP1
Reprodução/TV Globo
O candidato da Democracia Cristã (DC) à Prefeitura de São Paulo, Bebeto Haddad, afirmou em entrevista ao SP1 que pretende criar creches 24 horas e ampliar o efeito da Guarda Civil Metropolitana (GCM), caso seja eleito.
“Nós temos ideias importantes na Democracia Cristã, como as creches 24 horas, que já são foram testadas em outras cidades importantes do mundo, criar a Polícia da Cidade de São Paulo, dobrando o efetivo da GCM, que se será a Polícia da Cidade de São Paulo. Uma parte desse efetivo vai trabalhar sem uniforme, fazendo a prevenção do clipe do crime. Nós queremos iluminar a cidade.”
Questionado sobre a proposta presente em seu plano de governo, de uma secretaria para cuidar de animais de rua, o candidato disse que “os animais de rua hoje, como qualquer outro lugar do mundo, ou melhor, no primeiro mundo, eles são bem cuidados, são bem tratados”, mas não detalhou como funcionaria.
O candidato participou da série de entrevistas do SP1 com os candidatos a prefeito da capital. Além dele, Altino Prazeres (PSTU), João Pimenta (PCO), Marina Helena (Novo) e Ricardo Senese (UP) foram convidados a participar de entrevistas gravadas, com duração de 2 minutos, e que foram exibidas no SP1 neste sábado (28).
Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB), como tiveram 5% ou mais na pesquisa eleitoral do Datafolha da semana anterior às sabatinas, foram entrevistados ao vivo.
Bebetto foi deputado federal pelo MDB na década de 90. Também foi secretário de Esporte, Lazer e Recreação, entre 2011 e 2012, na gestão de Gilberto Kassab (atualmente no PSD). O candidato já foi filiado a MDB, Avante, PTB, e, desde o começo do ano, está na DC.