Criança ouviu o barulho do animal em frente à casa onde mora em Anápolis. Abandonar animais configura um crime, segundo o delegado da Polícia Civil de Goiás. Menina de 9 anos salva cadela após encontrá-la amarrada em sacola em Anápolis, Goiás
Em Anápolis, a 55km de Goiânia, Ana Clara, uma menina de 9 anos, salvou uma cadela que foi abandonada e amarrada dentro de uma sacola. Segundo relataram a menina e sua mãe, Juliana Pereira, à TV Anhanguera, o animal foi encontrado em um lote na frente da casa onde moram.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Em vídeo feito no momento em que a cadela foi resgatada, as imagens mostram o animal dentro de um saco amarrado, com um pequeno buraco onde o animal colocava o focinho para fora. O saco estava em um terreno vazio e exposto ao sol.
“Nossa, olha que covardia! Soltaram um cachorrinho aqui, dentro de um saco, com a boca amarrada. Faz horas que está pulando aqui, morrendo de sede. Vai saber desde quando ele está aí dentro desse saco?”, diz juliana em vídeo.
LEIA TAMBÉM
Jovem é presa suspeita de abandonar 16 cães em casa com comida misturada em fezes; animais se alimentavam de filhote que morreu
VÍDEO: Casal é filmado abandonando gatos dentro de mala em lote baldio, em Goiânia
Adestrador é preso suspeito de maus-tratos após 12 cães serem encontrados sem água e comida
À TV Anhanguera, a família relatou que foi Ana Clara que ouviu o barulho da cadela primeiro e chamou os pais para ajudar. “Eu fiquei até assustada. Num é capaz que um ser humano coloque uma cachorrinha dentro do saco!”, relatou a menina. Após o resgate, a cadelinha foi adotada pela família e recebeu o nome de Princesa.
Menina de 9 anos salva cadela após encontrá-la amarrada dentro de sacola em Anápolis, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Apesar do final feliz da Princesa, o que aconteceu com ela configura um crime, segundo o delegado da Polícia Civil de Goiás, Luziano de Carvalho. “É um ato de crueldade, proibido pela Constituição”, afirmou o delegado à TV Anhanguera. Crimes de maus-tratos ou abandono de animais podem ser registrados à Polícia Civil ou pelo número 197.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás