Morre José Bernardo Ortiz, ex-prefeito de Taubaté


Velório ocorre a partir das 14h deste domingo, em Taubaté; causa da morte ainda não foi divulgada. Ex-prefeito de Taubaté, Bernardo Ortiz
Fábio França/G1
José Bernardo Ortiz, ex-prefeito de Taubaté em três mandatos, faleceu na noite do último sábado (28). Ele tinha 86 anos e estava internado há alguns dias na UTI. A causa da morte ainda não foi divulgada. O velório ocorre no Memorial Sagrada Família, em Taubaté, a partir das 14h deste domingo. O enterro está marcado para as 18h.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
José Bernardo Ortiz, pai do candidato a prefeito de Taubaté Ortiz Júnior (Republicanos), foi o chefe do executivo de Taubaté por três mandatos. O primeiro ocorreu entre 1983 e 1988. Depois, foi prefeito da cidade entre 1993 e 1996. O terceiro mandato ocorreu no período entre 2001 e 2024.
Prefeitura decreta luto de três dias
A Prefeitura de Taubaté decretou luto oficial de três dias na cidade. Confira a nota abaixo:
“A Prefeitura de Taubaté lamenta a morte do engenheiro e professor José Bernardo Ortiz, ocorrida nesta data. Ele foi figura de destaque na história política da cidade tendo sido feito de Taubaté por três mandatos – de 1983 a 1988, de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004.
Em nome da população registro que será editada Portaria declarando luto na cidade por três dias.”
O prefeito de Taubaté, José Saud (PP), também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento. Veja abaixo:
“É com pesar que recebo a notícia da morte do meu professor José Bernardo Ortiz, prefeito de nossa cidade por três vezes e personagem marcante da história de Taubaté nas últimas décadas.
Em nome da população de Taubaté acabo de decretar luto oficial de três dias pela passagem do ex-prefeito. E me solidarizo com a família e amigos neste momento de dor.
A perda de uma pessoa é um momento de tristeza e dor. Estarei em oração para que Deus conforte toda a família e amigos.
Taubaté, 29 de setembro de 2024.
José Antonio Saud Junior”
Prefeito Municipal
* Reportagem em atualização
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.