Presidente estava visitando quartel dos bombeiros, na Pensilvânia. Porta-voz disse que Biden recebeu o boné enquanto falava sobre a importância do bipartidarismo. Joe Biden coloca boné da campanha de Donald Trump, em 11 de setembro de 2024
Reprodução/Instagram
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi fotografado colocando um boné com apoio à candidatura de Donald Trump, nesta quarta-feira (11). A imagem foi registrada durante uma visita do presidente a um quartel dos bombeiros na Pensilvânia.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A foto foi feita um dia depois do debate presidencial da ABC News, entre Donald Trump e Kamala Harris. A imagem acabou viralizando nas redes sociais, principalmente entre apoiadores de Trump.
O comitê de campanha do republicano compartilhou a foto e agradeceu ao “apoio” de Joe Biden.
“Kamala sofreu uma derrota tão feia ontem à noite que até Biden agora está apoiando o presidente Trump”, escreveu no Instagram.
Eleitores de Trump aproveitaram para compartilhar uma fala do republicano durante o debate, na qual ele afirmou que Biden odeia Kamala por ter sido pressionado a desistir da reeleição.
“Ela não recebeu votos [na convenção]. Biden teve 14 milhões de votos. Você quer falar sobre ameaça à democracia? Tiraram ele da corrida. Vou contar um segredo. Ele a odeia. Ele não a aguenta”, disse.
Andrew Bates, um porta-voz da Casa Branca, justificou que Biden colocou o boné em um gesto de união. Segundo Bates, o presidente estava falando que o país precisava de uma união bipartidária nos moldes do que aconteceu após os atentados de 11 de setembro.
“Como gesto, ele deu um boné a um apoiador de Trump que disse que, no mesmo espírito, o presidente deveria colocar seu boné de Trump. Ele o usou brevemente”, disse o porta-voz em uma rede social.
Joe Biden desistiu de disputar a reeleição em julho, após sofrer pressões de lideranças democratas, doadores e apoiadores. No dia do anúncio da desistência, ele anunciou que iria apoiar a candidatura de Kamala.
O atual presidente também reforçou o apoio à Kamala em discurso na Convenção do Partido Democrata, em agosto.
VÍDEOS: mais assistidos do g1