Trabalho da RPC, exibido no Boa Noite Paraná, também foi premiado. Cerimônia reconheceu matérias produzidas por vários veículos do estado nas categorias áudio, texto, vídeo, foto e universitário. RPC conquista 2º lugar no 11º Prêmio Sebrae de jornalismo
O 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo anunciou neste sábado (28) os vencedores de 2024 nas categorias texto, áudio, vídeo, foto e universitário. O tema desta edição foi “A contribuição dos pequenos negócios na transformação de realidades locais”. Ao todo, foram 162 inscritos no Paraná.
A reportagem “MEI é pra mim? Quase 1 milhão de empreendedores aderiram à modalidade no Paraná; conheça vantagens e desvantagens”, do g1 Paraná, conquistou o 3º lugar na categoria texto, que teve 73 inscritos no total.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O material produzido pela jornalista Ana Krüger mostrou um panorama do microempreendedorismo no estado, contando histórias de empreendedores e trazendo informações para quem quer ter o próprio negócio ou fazê-lo crescer. Leia a reportagem completa.
Editora do g1 Paraná recebe o Prêmio Sebrae de Jornalismo
ASN/Divulgação
Leia também:
Polícia encontra arenas de briga de galo em fazenda no Paraná; evento ilícito tinha apostas e 32 aves
Veja dicas para manter o gramado saudável em casa e medidas contra ervas daninhas
‘Não conseguia falar, tremia muito’, diz vizinha que filmou crime e socorreu paciente violada sexualmente por psicólogo no Paraná, segundo polícia
RPC também foi premiada
Equipe do Boa Noite Paraná recebe o Prêmio Sebrae-PR de Jornalismo
ASN/Divulgação
A reportagem “Projeto capacita comunidades caiçaras para receberem turistas”, do Boa Noite Paraná, concorreu com 54 trabalhos na categoria vídeo e foi premiada com o 2º lugar.
O material, produzido pela equipe formada por Luciana Grande, Marcelo Rocha, Anderson Grossl, Silvana Ukachenski, Matheus Cavalheiro e Thiago Rasta, viajou até lugares pouco visitados no litoral paranaense para mostrar como a comunidade caiçara, com o apoio do Sebrae, investe no empreenedorismo de base comunitária – sustentável, racional e com experiências que constroem o dia a dia dos nativos.
Veja a reportagem completa:
Projeto capacita comunidades caiçaras para receberem turistas
Valorização do jornalismo profissional
Após a etapa estadual, os primeiros colocados disputam a etapa regional, que selecionará os concorrentes da etapa nacional. Em todo o país, o prêmio teve recorde de inscrições: 3.076.
“Os jornalistas têm importância central para que o Sebrae chegue até o seu público, que são os empreendedores e os empresários dos pequenos negócios. Nada mais justo que tenhamos uma premiação para eles, que se dedicam à divulgação de informações que podem ser transformadoras”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, Ercílio Santinoni.
“Os profissionais do jornalismo conseguem traduzir o que oferecemos aos empreendedores, ajudando-os a tomarem decisões com base em informações, além de dar voz a quem empreende no Paraná. São os empreendedores os protagonistas, justamente aqueles que ocupam tal posto devido ao trabalho tão importante da imprensa”, diz o diretor-técnico do Sebrae/PR, César Reinaldo Rissete.
Os vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias em g1 Paraná.