‘Ele demonstrou total frieza’, diz delegado sobre homem que espancou menino de 7 anos no DF; VÍDEO mostra momento em que pai da vítima lutou com agressor


Criança está na UTI pediátrica do Hospital de Base e passou por cirurgia na cabeça. Caso aconteceu na terça-feira (10), pouco tempo depois do agressor sair da prisão. Gabriel Ribeiro da Silva, de 37 anos, agrediu o primo de 7 anos, no DF
TV Globo
Um menino de 7 anos está em estado grave na UTI depois de ser agredido com chutes e socos pelo primo, Gabriel Ribeiro da Silva, de 37 anos. Mesmo após cair no chão, a criança continuou sendo espancada, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
O caso aconteceu na tarde de terça-feira (10), em Sobradinho, pouco tempo depois de Gabriel sair da prisão. O pai da criança, que é tio de Gabriel, se recusou a abrigar o sobrinho em casa, por conta do “seu perfil violento” e, ao saber que ele havia voltado ao local e machucado o menino, lutou com o parente (veja vídeo mais abaixo).
De acordo com o delegado do caso, Hudson Maldonado, Gabriel Ribeiro da Silva – que havia cumprido pena por homicídio e tentativa de duplo homicídio – “não mostrou reação” durante a nova prisão e “demonstrou total frieza”.
“Ele [o agressor] é um homem de frieza e agressividade fora do normal. […] Mas acredita-se que nada que o exima de responsabilização, nada que não fizesse com que ele entendesse o caráter criminoso de sua conduta”, diz o delegado.
Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), o menino está na UTI pediátrica do Hospital de Base. Na madrugada desta quarta (11) ele passou por uma cirurgia na cabeça no Hospital Regional de Sobradinho, segundo a família.
Pai da vítima brigou com agressor
Pai de menino de 7 anos que agredido briga com sobrinho.
Após a agressão, Gabriel Ribeiro da Silva trancou a família na casa e teve uma briga com Carlos José Ribeiro da Silva, pai da vítima e seu tio (veja vídeo acima). Segundo o delegado, durante a briga o agressor da criança chegou a usar pedras, aplicar o golpe “guilhotina” – tipo de estrangulamento – além de morder as mãos do tio.
“Quando eu entrei dentro de casa e vi aquele tanto de sangue, eu fiquei sem saber o que fazer. Alguém deve ter descuidado e ele entrou na casa. Entrou e partiu pra cima do meu filho para poder provocar pânico na família”, conta Carlos da Silva, pai do menino.
‘Quando vi tanto sangue, fiquei sem saber o que fazer’, diz pai de menino agredido
A audiência de custódia de Gabriel Ribeiro da Silva está prevista para esta quinta-feira (12). De acordo com o delegado Maldonado, a prisão em flagrante do agressor deve ser convertida em preventiva, “em razão da sua frieza, agressividade e antecedentes”. O agressor cumpriu pena por homicídio e tentativa de duplo homicídio.
LEIA TAMBÉM:
SECA NO DF: veja VÍDEO de como ficou a Flona após incêndio queimar quase metade da área de preservação
CRIME: Homem que atropelou 3 vezes e matou ex-companheira no DF se torna réu
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.