Confronto aconteceu na noite deste sábado (28) na praça central de Cordislândia; duas pessoas ficaram feridas. Briga entre militantes de partidos termina em confusão com a polícia em Cordislândia
Uma briga entre militantes políticos deixou pelo menos duas pessoas feridas na noite deste sábado (29) na Praça central de Cordislândia (MG).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo informações apuradas pelo g1, uma carreta com cerca de 300 pessoas a favor da candidata Marlene Fubá (Avante) passava pelo local quando houve uma discussão e iniciou uma briga com apoiadores de outro candidato, o atual prefeito Odair (PRD), candidato à reeleição.
Momentos depois, a Polícia Militar chegou ao local e fez uso de bombas de efeito moral para dispersar a multidão. Alguns apoiadores do atual prefeito partiram para cima dos militares.
Vídeo mostra Policial Militar agredindo militante político com cacetete em Cordislândia
Reprodução / Redes Sociais
Vídeos gravados no local mostram que um dos policiais usa um cacetete contra um militantes. No momento em que outros apoiadores chegam para tentar ajudar o militante, o policial saca uma arma e dá tiros para o alto.
Enquanto isso, um outro policial, que está com uma escopeta em mãos, dá tiros de borracha para tentar controlar o tumulto.
O g1 entrou em contato com o comando do 20º Batalhão da Polícia Militar de Pouso Alegre, que abrange o município de Cordislândia, mas até a publicação desta reportagem ainda não havia recebido retorno.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas