‘Eu perdi tudo’: Vítimas de erro em teste de DNA relatam abandono e ameaças após falso resultado

Fantástico mostra como mulheres travaram uma disputa judicial comprovar a paternidade dos filhos. Em um dos casos, o erro do primeiro exame foi comprovado, mas os filhos seguem sem receber a pensão alimentícia. Vítimas de resultado de teste de DNA errado em busca da verdade
Após uma separação, Elizabeth foi surpreendida pelo ex-marido com um exame de DNA que, em tese, comprovaria que os dois filhos do casal não eram dele. O caso aconteceu em 2020, mas só dois anos depois o resultado que confirmou a paternidade veio a público.
“Foram dois anos de longa espera. Nesse tempo todo, ele nunca mais procurou para ver os meninos”, relata.
Elizabeth conta ao Fantástico que, durante o período, sobreviveu com duas crianças e sem emprego, apenas com doação de alimentos.
“Eu perdi tudo da noite para o dia. Perdi a minha honra porque eu fui vestida de vergonha”, afirma.
Em uma tentativa de reatar a convivência do pai com os filhos, Elizabeth foi ameaçada pelo ex-marido e conseguiu uma medida protetiva. O caso segue na Justiça.
A defesa do ex-marido diz que “confia na Justiça” e que a fala aconteceu “em um momento de frustração”.
ASSISTA A REPORTAGEM COMPLETA
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.