Queimadas no MT: brigadistas perdidos em mata são resgatados após mais de 24h


Ação aconteceu em Salto do Céu, município em emergência devido aos incêndios há mais de um mês. Resgate foi feito por bombeiros militares de Santa Catarina. Bombeiros de SC resgatam 16 brigadistas perdidos em mata fechada por 24 horas no MT
CBMSC/Divulgação
Bombeiros militares de Santa Catarina que atuam no combate às queimadas no Mato Grosso resgataram 16 brigadistas que estavam perdidos em uma área de mata fechada por mais de 24 horas. A ação aconteceu em Salto do Céu, município em emergência devido aos incêndios há mais de um mês.
O grupo estava perdido desde o meio-dia de sexta-feira (27) e foi encontrado no sábado (29), por volta das 14h. Os trabalhadores estavam com sede e fome, mas sem ferimentos. A informação foi divulgada pela corporação catarinense no domingo (29) (imagem acima).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Os bombeiros catarinenses trabalhavam no combate ao fogo quando foram abordados pelo gerente de uma fazenda na região e informou que a equipe de brigadistas do local estava desaparecida na mata.
Os militares usaram técnicas de busca terrestre. O sargento Felipe Santiago Amaro Corrêa detalhou que o grupo tinha um rádio com pouca carga de bateria. “Mantivemos contato e fomos adentrando na mata até conseguirmos localizá-los”, explicou.
Bombeiros de SC atuam por 10 h em campo durante 1º dia de ajuda no MS
Áreas de atuação
Essa é a segunda equipe de Santa Catarina enviada para combater os incêndios no Centro-Oeste do país. A nova missão do grupo catarinense em Mato Grosso começou na quinta-feira (26) e faz parte da Força Nacional de Segurança.
Além da região de Salto do Céu, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM-SC) combate incêndios em Nova Mutum, Rosário do Oeste, Nossa Senhora do Livramento e Chapada dos Guimarães.
Bombeiros de SC vão ajudar no combate às queimadas em MT
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.