Corpo de turista de SP arrastado por corrente de retorno em praia do litoral paulista é encontrado por pescadores


Jovem de 19 anos foi encontrado em Itanhaém a aproximadamente 13,6 quilômetros do local em que ele foi visto pela última vez, em Mongaguá (SP). Turista estava no mar quando foi arrastado por uma corrente de retorno, entrou em estado de afogamento e desapareceu.
Reprodução
O corpo um jovem de 19 anos foi encontrado por pescadores nesta quarta-feira (11) em uma praia em Itanhaém (SP). De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a tia reconheceu a vítima, que sido arrastada por uma corrente de retorno no mar de Mongaguá (SP) no domingo (8).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O turista era morador de São Paulo e, de acordo com o GBMar, estava acompanhado por dois amigos em uma praia perto do bairro Agenor de Campos. Ao g1, os bombeiros informaram que o jovem estava no mar e foi levado para o fundo por uma corrente de retorno por volta das 11h50 de domingo.
O corpo foi encontrado por volta das 11h20 desta quarta-feira a mais de 13 quilômetros de distância, na praia do bairro Boca da Barra, na vizinha Itanhaém.
Os pescadores que encontraram o cadáver acionaram os guarda-vidas que reconheceram a vítima pelas características. Os profissionais então acionaram a equipe de salvamento de Mongaguá, onde o turista despareceu para dar andamento aos procedimentos e contatar os familiares da vítima.
O corpo foi encaminhado para o IML de Praia Grande. A causa da morte ainda não foi divulgada.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.