A pesquisa, realizada entre 8 e 10 de setembro, entrevistou 1.200 pessoas acima de 16 anos de forma presencial. Levantamento foi encomendado pela TV Globo e registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-09089/2024. Ricardo Nunes (MDB), Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (PSOL)
Fábio Tito/g1
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (11) avaliou as intenções de voto para prefeito de São Paulo e também segmentou o eleitorado por ideologia.
Entre os eleitores da capital paulista que se identificam como sendo progressistas, 45% declaram voto em Guilherme Boulos (PSOL), 13%, em Ricardo Nunes (MDB) e 12%, em Tabata Amaral (PSB). Neste recorte, a margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.
Entre quem se diz moderado, há um empate técnico: 31% afirmaram votar em Nunes e 23%, em Pablo Marçal (PRTB). Tabata aparece em terceiro, com 10%. Neste recorte, a margem de erro é de seis pontos percentuais para mais ou para menos.
No grupo que se considera tradicional/conservador, há outro empate técnico: 34% dizem votar em Marçal, e 27%, em Nunes. Boulos está na sequência, com 11%. Neste recorte, a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
No eleitorado geral, a pesquisa identificou que 42% se dizem tradicional/conservador, 20%, moderado, e 30% moderno/progressista. Outros 8% não responderam ou não souberam. A margem de erro é de três pontos.
Já quando questionado o posicionamento do eleitor no campo ideológico, 60% dos que se dizem de esquerda (margem de erro de seis pontos percentuais) afirmam votar em Boulos e 12%, em Tabata. No grupo que se identifica com o centro (margem de erro de cinco pontos percentuais), 30% revelaram ser eleitores de Nunes, 19%, de Marçal, 14%, de Boulos, e 12%, de Tabata.
Entre os eleitores de direita (margem de erro de cinco pontos percentuais), 43% dizem votar em Marçal, 30%, em Nunes, e 6%, em Datena (PSDB).
No eleitorado geral, a pesquisa identificou que 35% se dizem de direita, 33%, de centro, e 21%, de esquerda. Outros 11% não responderam ou não souberam. A margem de erro é de três pontos.
A pesquisa, realizada entre 8 e 10 de setembro, entrevistou 1.200 pessoas acima de 16 anos de forma presencial. Levantamento foi encomendado pela TV Globo e registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-09089/2024.
Quaest: Nunes tem 24%, Marçal, 23% e Boulos, 21% e mantêm empate técnico triplo