Mãe busca por filha desaparecida há 8 dias na Zona Norte de Teresina; polícia investiga o caso


Filha da mulher, de 10 anos, ouviu ruídos de tiros logo depois que a mãe saiu de casa, mas avisou à avó somente no dia seguinte sobre o desaparecimento. Namorado da mulher foi morto quatro meses antes. Jaciane Francisca Moraes Paiva, de 31 anos, está desaparecida há oito dias.
Reprodução
Jaciane Francisca Moraes Paiva, de 31 anos, está desaparecida desde a última segunda-feira (23). A dona de casa, que reside em um bairro da Zona Norte de Teresina, teria saído por volta das 11h e avisado sua filha que retornaria logo, mas não foi vista desde então.
Maria de Jesus, mãe da mulher, relatou que Jaciane voltava para casa com a filha quando informou à criança que iria pegar um aparelho celular em um lugar próximo, mas que logo retornaria para casa.
A menina foi para a residência e em seguida para a escola. Ao retornar, viu que a mãe ainda não havia aparecido.
Ainda segundo Maria, a criança teria procurado a avó após a demora da mãe para retornar. A menina relatou ainda ter ouvido ruídos de tiros na região antes de ir para a escola.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
“Quando recebi a notícia parecia que eu tinha levado um choque. Tomei água, me recuperei um pouco e conversei com ela (a neta). Ela foi para a casa de uma coleguinha, e só chegando lá entrou em contato comigo. Ela contou tudo, que ouviu os tiros e que outras pessoas ouviram barulho de carro. No local dos tiros não encontramos sangue, e por isso a gente acha que ela pode ter sido levada de lá com vida. Até hoje não temos notícias”, contou a mãe.
A mãe de Jaciane disse ainda que conversava com a filha frequentemente, mas que não sabia muitos detalhes de sua vida para apontar uma possível causa para o desaparecimento.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Companheiro assassinado
Maria de Jesus alegou não possuir conhecimento sobre possíveis atividades ilícitas da filha, mas contou que o então namorado da jovem foi assassinado na residência onde a mulher morava com a filha. Ela informou saber apenas que o nome do rapaz era Rafael.
No período relatado pela mãe, o g1 noticiou a morte de Rafael de Araújo Pinheiro, de 30 anos, em circunstâncias semelhantes e na mesma região. O crime teria sido cometido por um homem, que chamou pelo nome de Rafael e atirou nele quando ele abriu a janela. O homem fugiu em seguida e ainda não foi localizado.
*Estagiária sob a supervisão de Maria Romero.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.