![](https://s2-g1.glbimg.com/a4YvjcPSvDVwUsrJmtehOp9uWAM=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/x/2/WOultgS2iXE01YPE98LQ/whatsapp-image-2024-09-30-at-14.27.35.jpeg)
A arma estava escondida atrás de um quadro de luz. O quadro foi removido durante a reforma em andamento na unidade prisional, iniciada após a Seap descobrir, no dia 2 de setembro. Agentes da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) encontraram, nesta segunda-feira (20), um revólver calibre 38, desmontado e enferrujado, aparentemente inutilizado, no Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.
Reprod
Agentes da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) encontraram, nesta segunda-feira (20), um revólver calibre 38, desmontado e enferrujado, aparentemente inutilizado, no Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.
A arma estava escondida atrás de um quadro de luz. O quadro foi removido durante a reforma em andamento na unidade prisional, iniciada após a Seap descobrir, no dia 2 de setembro, um túnel que serviria para um plano de fuga em massa dos presos.
A arma deteriorada foi encaminhada à 34ª DP (Bangu), para que seja periciada. A Seap abriu uma sindicância para apurar as responsabilidades em torno do ocorrido.
Dois dias após a descoberta do túnel, a Seap transferiu para o Presídio Moniz Sodré todos os 1.063 presos do Instituto Penal Vicente Piragibe, que tradicionalmente destinado a criminosos condenados do Comando Vermelho.
Já o Vicente Piragibe passou a abrigar, desde a última sexta-feira (27), presos que estavam no Instituto Penal Benjamin de Moraes. O local será usado a partir de agora para presos neutros, sem facção.