Hemose precisa de doação para reposição de estoques de todos os grupos sanguíneos


Para manter o estoque estratégico, o Hemocentro precisa receber, pelo menos, 120 doações por dia. Bolsas de sangue no Hemose, em Sergipe
ASN/Divulgação
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informou nesta terça-feira ( 1º) que está com os estoques críticos dos sangues: O, A, B e AB, positivo e negativo devido ao aumento da demanda da rede hospitalar e a redução das doações de sangue e pede apoio da população para aumentar a doação de sangue na unidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
De acordo com dados do sistema Hemofaces, em setembro o Hemose registrou 3.247 atendimentos, totalizando 2.482 doações de sangue, o que representa uma média de 118 doações ao dia, incluindo as coletas externas realizadas em Estância (Unit), São Cristóvão (UFS) e Ribeirópolis, Secretaria Municipal de Saúde. Para manter o estoque estratégico, o Hemocentro precisa receber, pelo menos, 120 doações por dia.
Como doar
De acordo com o Hemose, para doar é preciso estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos, comparecer ao serviço bem alimentado, portando um documento oficial com foto, válido em todo território nacional. O homem pode doar sangue no intervalo de 60 dias e a mulher, no intervalo de 90 dias.
O Hemocentro de Sergipe fica localizado na Rua Quinze, SN, Bairro Capucho, em Aracaju e funciona diariamente, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações podem ser passadas através do telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.