Líder de organização criminosa foragido por tráfico e corrupção de menores é preso em Macapá


Prisão aconteceu no bairro do Infraero 2, na Zona Norte da capital. No momento da prisão, o homem usou uma criança de 2 anos como ‘escudo’ contra os policiais. Viatura da Polícia Civil do Amapá
Lucas Brito/Polícia Civil
Um homem de 37 anos, apontado pela Polícia Civil como o líder de uma organização criminosa, foi preso nesta quarta-feira (11) no bairro do Infraero 2, na Zona Norte de Macapá. O suspeito era condenado por tráfico de drogas, associação por tráfico de drogas e corrupção de menores.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Conforme informações do delegado Alan Moutinho, titular da 8ª Delegacia de Polícia da Capital, o homem estava sendo procurado devido a um mandado de prisão preventiva, ele estava condenado a 6 anos de regime fechado, após investigações.
Segundo informações dos agentes, no momento da abordagem policial, o homem teria usado uma criança de 2 anos como “escudo”, para dificultar a captura.
“Provavelmente ele já sabia que havia um mandado de prisão aberto em seu desfavor, tanto que, no ato da prisão, usou um bebê de colo, com menos de 2 anos de idade, como escudo, visando dificultar a sua captura. Os policiais conseguiram controlar a situação e, durante conversa com o indivíduo, retiraram a criança da situação e lograram êxito na prisão do foragido”, disse o delegado Alan Moutinho.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e segue em disposição da justiça.
Homem foi preso preventivamente e está à disposição da justiça
Polícia Civil/Reprodução
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.