Segundo a Polícia, homem se passava por entregador de brindes e fazia reconhecimento facial dos idosos nos aplicativos do banco, alegando que precisaria tirar foto para comprovar a entrega do brinde. Com isso, ele conseguia roubar o dinheiro das contas bancárias das vítimas. Moto utilizada pelo suspeito foi apreendida pela Polícia
Divulgação
Um homem de 30 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (11), em Pindamonhangaba (SP), suspeito de aplicar golpes em idosos.
De acordo com a Polícia Civil, o homem era investigado por crimes de estelionato contra aposentados e foi detido em uma moto na Avenida José Adhemar César Ribeiro, próximo ao distrito de Moreira César.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda segundo a Polícia, o homem batia na casa das vítimas e se passava por um entregador de brindes. Na casa dos idosos, ele entregava o presente embrulhado e alegava que tinha que tirar uma foto para comprovar a entrega.
Com o celular e com os dados da vítima, o homem fazia reconhecimento facial no aplicativo do banco para ter autorização de pegar o dinheiro delas.
Durante a abordagem na tarde desta quarta, ao ser questionado, o homem disse ser de Itaquaquecetuba (SP) e confessou que recebia uma lista de pessoas que deveria passar para aplicar os golpes.
O caso foi registrado como estelionato no 2º DP de Pindamonhangaba. A moto que ele utilizava foi apreendida.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina