Guarda Municipal resgata aves feridas em Campo Limpo Paulista


Uma das aves, da espécie bacurau, foi resgatada no Paço Municipal da cidade. A outra ave, da espécie sanhaço-do-coqueiro, foi resgatada por um morador e levada à sede do Complexo de Segurança Municipal. Os dois animais foram encaminhados ao Cras de Jundiaí (SP). Aves com ferimentos foram resgatadas e levadas ao Cras de Jundiaí (SP) para atendimento veterinário
Guarda Civil Municipal de Campo Limpo Paulista
Duas aves que estavam feridas foram resgatadas pelo Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Campo Limpo Paulista (SP) nesta quarta-feira (11).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo a GCM, um dos animais, da espécie bacurau, conhecida também como curiango, foi encontrado no Paço Municipal. A ave estava ferida e foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Jundiaí, para avaliação e cuidados veterinários.
Ave da espécie bacurau, conhecida também como curiango, foi encontrada no Paço Municipal de Campo Limpo Paulista (SP)
Guarda Civil Municipal de Campo Limpo Paulista
A outra ave, da espécie sanhaço-do-coqueiro, foi levada por um morador à sede do Complexo de Segurança Municipal. Segundo o morador, a ave foi encontrada machucada e caída no chão. O animal também foi levado ao CRAS para receber atendimento veterinário.
Ave da espécie sanhaço-do-coqueiro foi levada por um morador à sede do Complexo de Segurança Municipal e recebeu cuidados veterinários
Guarda Civil Municipal de Campo Limpo Paulista
O Grupamento Ambiental da GCM ressalta que a população pode acionar os agentes e outras autoridades ambientais em caso de encontro com animais silvestres em situação de risco.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.