Temperatura máxima foi registrada na estação da Marambaia. Calor no Rio
Reprodução/TV Globo
O Rio de Janeiro teve seu recorde de calor deste inverno atingido pelo segundo dia seguido, nesta quinta-feira (12). Os termômetros marcaram 39,4°C, e o dia quase se consagrou como o mais quente do ano – marca que foi atingida no dia 17 de janeiro, durante o verão, com 39,5°C.
Nesta quarta, a temperatura máxima tinha sido de 38,8°C na Vila Militar.
O tempo quente e seco predomina e, até sábado (14), não há previsão de mudanças no estado. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20% em muitas áreas no período da tarde.
Por conta do posicionamento do sistema de alta pressão no mar, os ventos continuam mais fortes no litoral entre a Região dos Lagos e o Norte Fluminense, com rajadas que podem alcançar os 70 km/h. Já na Região Metropolitana, as rajadas variam entre 50 e 60 km/h.
Climatempo: veja a previsão completa
No sábado (14), por conta de uma área de baixa pressão no mar, que muda a circulação de ventos, as condições de tempo quente e seco serão mais amenas no litoral entre a Costa Verde e a Região dos Lagos a partir da tarde, e a máxima na capital segue em 38°C.
No entanto, os ventos ficam mais fortes, e as rajadas variam entre 60 e 70 km/h em todo o litoral.
No domingo (15), a passagem de uma frente fria muda o tempo em parte do estado, e a máxima na capital diminui para 29°C.
Veja a previsão para os próximos dias:
🌤️ Sexta: 20°/ 38°C
⛅Sábado: 21°/ 38°C
⛅Domingo: 21°/ 29°C
⛅Segunda: 21°/ 30°C
🌤️ Terça: 20°/25°C