A sofrência também vai ter vez Rock in Rio… os shows do festival para amantes de sons românticos


Festival acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock, na zona oeste do Rio. Veja artistas com versos apaixonados que vão cantar no evento. Top 5 Rock in Rio 2024: Shows para quem curte sofrência
Os sofredores terão um leque diverso na 40ª edição do Rock in Rio, que acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Com hits que vão do pagode ao pop rock, muitos shows prometem balançar os corações da plateia, especialmente os quebrados, iludidos ou desapontados — além dos fãs de uma boa sofrência romântica.
Por isso, o g1 listou os cinco shows imperdíveis para os amantes do estilo.
Belo
Cantor Belo
Reprodução/Redes sociais/Divulgação
O pagodeiro Belo vai cantar no dia 22, no palco Espaço Favela, e deve misturar diferentes fases de sua carreira, cuja discografia reúne hits intensamente sofredores.
Provavelmente, o músico cantará desde suas faixas mais clássicas — como “Perfume” e “Reinventar” — até às mais recentes, como “Eu mudo” — canção que muita gente vê como uma indireta de Belo para Gracyanne Barbosa, de quem ele se separou após 15 anos de relacionamento.
Existe também a expectativa de que o cantor convide Ludmilla para o palco, já que os dois dividem dois sucessos atuais nas paradas musicais: “Ainda Gosto de Você/ Já era” e “26 de dezembro”.
Akon
O cantor Akon durante show
Divulgação
Uma das atrações mais aguardadas desta edição, Akon fará um show repleto de nostalgia. Seu microfone será como uma máquina do tempo capaz de transportar o público para os anos 2000.
O setlist do cantor deve ter versos sofredores de músicas como “Don’t Matter”, “Right now (Na Na Na)” e “Lonely” — essa, aliás, é bem perigosa aos ouvintes solteiros em busca de um amor.
Akon se apresentará no dia 22, no palco Mundo.
NX Zero
Show da banda NX Zero em Manaus em 2023
Alcides Netto
Se você gosta de um rock melódico — daqueles bem sofridos —, não pode deixar de ver o show da NX Zero, que acontece no dia 14, no palco Sunset.
Febre dos anos 2000, a banda leva ao festival a turnê de reencontro que fez no ano passado, depois de seis anos de seu término.
Com a pegada adolescente que é marca da banda, os músicos da NX farão o público vibrar ao som de hits como “Cedo ou Tarde”, “Razões e Emoções” e “Pela Última Vez”.
É uma apresentação para borrar o lápis no olho.
Ferrugem convida Gilsons
O pagodeiro Ferrugem cantará ao lado dos Gilsons, o trio de MPB formado por dois netos e um filho de Gilberto Gil.
O show, que acontecerá no dia 19, no palco Sunset, terá um mix dos dois repertórios. Provavelmente, a plateia dançará a sofrência de “Sinto sua falta”, “Me bloqueia”, “Várias queixas” e “Love love”.
E quem quiser dançar agarradinho para acariciar o coração, também se sentirá bastante contemplado.
Para sempre Sertanejo
Simone Mendes na Festa do Peão de Barretos em 2024
Ricardo Nasi/g1
Como sertanejo é um gênero que coleciona músicas de balançar o coração, os amantes do estilo não podem perder a apresentação do Para Sempre Sertanejo, que vai rolar no dia 21, no palco Mundo.
O show será uma celebração do gênero e reunirá Chitãozinho e Xororó, Orquestra Heliópolis, Ana Castela, Júnior, Luan Santana e Simone Mendes.
Ou seja, é um show da sofrência clássica, daquela que não dá para disfarçar as evidências do amor.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.