‘Eclipse distorcido’ e ‘Terra alienígena’: veja fotos premiadas em concurso de astronomia de observatório


Segundo o Observatório de Greenwich, que promove a cerimônia, a competição recebeu mais de 3.500 inscrições de 58 países. Sombras distorcidas da superfície da Lua criadas por um eclipse anular.
Ryan Imperio
Paisagens que mostram a beleza do cosmos venceram o prestigiado concurso “Fotógrafo de Astronomia do Ano”. As imagens mostram desde o efeito de sombras distorcidas na Lua durante um eclipse anular solar até a Terra como se fosse um planeta alienígena visto por uma civilização distante.
Segundo o Observatório de Greenwich, que promove a cerimônia, a competição recebeu mais de 3.500 inscrições de 58 países. Os vencedores foram anunciados nesta sexta-feira (13) e as imagens premiadas serão exibidas em uma exposição no National Maritime Museum, em Londres.
Veja as fotos vencedoras
Anatomia de um Planeta Habitável, uma imagem que mostra a Terra como se fosse um planeta alienígena visto por uma civilização distante.
Sergio Díaz Ruiz
Ecos do passado: uma visão detalhada e profunda de um grupo de galáxias conhecidas como “A Corrente de Markarian”, situadas na constelação de Virgem.
Bence Tóth e Péter Feltóti
Uma aurora boreal sobre Queenstown, na Nova Zelândia.
Larryn Rae
A região Sinus Iridum na Lua, capturando as sombras projetadas pelos picos das montanhas lunares.
Gábor Balázs
A Estação Espacial Internacional passando na frente do Sol. A silhueta da estação cruza o Sol em apenas 0,2 segundos, um evento raro de se ver da Terra.
Tom Williams
Vênus se aproximando da Terra. Usando filtros especiais, a imagem revela detalhes das nuvens na atmosfera superior do planeta.
Tom Williams
Adicionar aos favoritos o Link permanente.