Elas foram detidas nesta quinta-feira (12) e são acusadas de furtos em Senador Guiomard, Rio Branco. Eles ainda são investigadas por delitos em outras cidades do interior. Polícia Civil prende suspeitas de cometer uma série de furtos em municípios do Acre
Asscom/PCAC
Duas mulheres, uma de 47 anos e outra de 20 anos, foram presas preventivamente pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Geral de Senador Guiomard, na manhã desta quinta-feira (12). Elas são são suspeitas de uma série de crimes em vários municípios do Acre, tanto na capital como no interior.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Em Senador Guiomard, elas são suspeitas de praticarem dois furtos em julho deste ano. Um dos alvos foi uma farmácia, enquanto a outra foi uma loja de roupas infantis.
Após os furtos, as suspeitas fugiam em uma motocicleta em direção a Rio Branco, onde residem, e vendiam os bens furtados por preços bem abaixo do valor de mercado. Além dos crimes em Senador Guiomard, ambas já respondem por processos criminais pelo mesmo tipo de crime na capital.
De acordo com a polícia, as suspeitas adotavam um modus operandi [modo pelo qual um indivíduo ou uma organização desenvolve suas atividades ou opera], no qual uma delas distraía o vendedor enquanto a outra subtraía objetos de valor dos estabelecimentos.
A polícia também investiga a possibilidade das duas estarem envolvidas em furtos em outros municípios do estado. Após a prisão, as suspeitas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil e estão à disposição da Justiça, aguardando a realização da audiência de custódia.
LEIA MAIS:
Cinco pessoas são presas por envolvimento em esquema de extorsão de comerciantes
Empresário do ramo alimentício é alvo de operação contra lavagem de dinheiro e sonegação fiscal no Acre
Operação prende empresário suspeito de participar de esquema de extorsão a comerciantes e tráfico de drogas
VÍDEOS: g1