Segundo a Celesc, o fornecimento de luz foi restabelecido às 12h45. Itajaí
Divulgação
Um balão metálico de gás hélio bateu na rede de alta tensão e deixou mais de 16 mil unidades consumidoras sem energia em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta sexta-feira (13), de acordo com as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Segundo a companhia, a ocorrência foi registrada por volta das 11h45, na rua Rua Lauro Muller, no centro da cidade. O fornecimento foi restabelecido às 12h45.
Às 12h24, o bairro mais afetado era a Fazenda, com 8.688 interrupções, seguido do centro, com 6.174, e Fazendinha, com 1.366.
O executivo de negócios Igor Pinheiro foi uma das pessoas afetadas. Ele conta que, por volta das 11h40, ficou preso no elevador da empresa onde trabalha no bairro Fazenda.
“Tomei um grande susto quando repentinamente o elevador sofreu um solavanco e houve um apagão. Eu estava sozinho, tentei fazer contato com colegas, porém sem sucesso pela falta de sinal. Fiquei preso por um período entre 5 e 10 minutos. Até que os geradores do prédio começaram a funcionar e a energia foi reestabelecida”, relata.
Na quinta-feira passada (5), um episódio parecido deixou quase 12 mil unidades consumidoras sem luz na mesma cidade.
Na ocasião, segundo a Celesc, uma fita caiu de uma obra de um prédio na rede de alta tensão, e deixou moradores sem luz por aproximadamente uma hora (foto abaixo).
Fita cai de obra e deixa moradores sem luz em Itajaí
Luiz Carlos de Souza/ NSC TV
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias