Em nota, a Secretaria de Conservação confirmou o crime. “O furto será registrado em delegacia e uma nova placa providenciada”, diz o órgão. Chico Alencar, deputado federal, diz que caso é ‘um novo atentado’ contra Marielle. Placa instalada abaixo da estátua de Marielle Franco
Reprodução/TV Globo
A placa abaixo da estátua de Marielle Franco, vereadora assassinada em março de 2018, foi furtada no Centro do Rio. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Conservação.
Estátua de Marielle Franco
Reprodução/TV Globo
A estátua fica na praça Mário Lago, no Centro do Rio. O local fica no Buraco do Lume, onde o PSOL geralmente faz seus eventos de prestação de contas.
Chico Alencar, deputado Federal, publicou um texto nas redes sociais sobre o acontecido.
Marielle Franco em imagem de fevereiro de 2017
Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio de Janeiro/AFP/Arquivo
“Os atentados a Marielle continuam!
Acredite se quiser: a placa alusiva à estátua da nossa amada Marielle Franco, na praça Mário Lago, no Centro do Rio, foi arrancada.O local tem câmeras de vigilância ligadas 24h! Vamos cobrar da prefeitura a apuração do crime e, claro, a reposição da placa”, diz ele, que afirmou que outras placas ao redor não foram arrancadas.
“É muito estranho notar que as placas do monumento ao Lions Club, que ficam em frente da estátua da Marielle, continuam no lugar. Fosse um crime ‘comum’, o que justificaria terem levado apenas a que identificava nossa vereadora? Não aceitaremos mais esse atentado!”
Em nota, a Secretaria de Conservação confirmou o furto e lamentou o ocorrido.
“A Secretaria Municipal de Conservação lamenta a ação de vandalismo contra o patrimônio público carioca. O furto será registrado em delegacia e uma nova placa providenciada”