Confronto aconteceu no setor Morada do Sol, em Araguaína. Walison Sousa Paiva, de 29 anos, usava tornozeleira eletrônica e teria atirado contra a equipe policial, que revidou. Polícia Militar do Tocantins
PM/Divulgação
Um homem de 29 anos morreu durante confronto com policiais militares em Araguaína, norte do estado. Ele tentou fugir de uma casa que segundo denúncias, seria um ponto de tráfico de drogas. O suspeito identificado como Walison Sousa Paiva usava tornozeleira eletrônica e tinha passagem por tráfico.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso foi registrado na noite de sexta-feira (13), na Rua 12, setor Morada do Sol. De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe da Força Tática chegou até a casa indicada na denúncia por volta das 20h40. No local havia uma moto com registro de furto.
Ao ver os policiais, Walison fugiu em direção aos fundos da casa. Os militares o seguiram e conforme relatório da PM, chegaram a fazer um cerco. Ainda tentando escapar, o suspeito pulou o muro de casas vizinhas e ao se deparar com a equipe novamente, teria atirado contra os policiais.
LEIA TAMBÉM:
Investigação contra influenciadora que faturou R$ 7 milhões começou após mulher denunciar que marido gastou todo salário com ‘jogo do tigrinho’
Policial civil condenado por estuprar enteada é preso após postar mensagem ‘ameaçadora’ nas redes sociais
STJ revoga prisão de advogado e filho de desembargador investigados em suposto esquema de venda de sentenças
Os militares revidaram e o suspeito foi atingido por tiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e apenas constatou a morte. A perícia também esteve no local e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Araguaína.
Com ele foi encontrado um revólver calibre 32. Na casa de onde Walison estava inicialmente, os militares apreenderam a moto com registro de furto e R$ 694 em espécie, materiais apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Araguaína.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.