♫ COMENTÁRIO
♩ Aos 71 anos de vida e 44 de carreira solo iniciada em 1980 e impulsionada já em 1981, Lulu Santos ainda permanece como símbolo e sinônimo de pop perfeito na cena musical do Brasil. Por isso, é justo que o cantor, compositor e músico carioca tenha a honra de se apresentar no palco principal do Rock in Rio 2024 no dia mais pop do line-up da edição de 40 anos do festival.
Quando pisar no Palco Mundo às 16h40m deste sábado, 14 de setembro, Lulu vai acionar aquela máquina de hits que mantém o público inebriado. Lulu tem munição para fazer duas horas de show somente com sucessos em que todo mundo faz coro.
Como a apresentação do artista está prevista para durar cerca de uma hora, pode-se esperar um grande show, compacto e coeso, com a plateia hipnotizada pela magia perene de canções com Tempos modernos (1982), Um certo alguém (Lulu Santos e Ronaldo Bastos, 1983), O último romântico (Lulu Santos, Antonio Cicero e Sérgio Souza, 1984), Casa (1986) e Toda forma de amor (1988).
Sim, santo de casa faz milagre nos festivais nacionais e é fácil prever que Lulu Santos sairá do Palco Mundo entronizado no altar reservado para os grandes fazedores de música pop do Brasil.
E por falar nesses compositores com dom para cativar multidões, já passa da hora de o Rock in Rio convidar outro hitmaker dos anos 1980 e 1990, Guilherme Arantes, para se apresentar no festival.
Como Lulu, Arantes também é compositor fundamental na construção de um universo pop no mercado musical do Brasil ao longo dos anos 1980, década em que o Rock in Rio veio ao mundo.