Candidato a vereador investigado por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro é preso pela PF no Paraná


Marcos Pereira tinha um mandado de prisão em aberto, desde novembro do ano passado, por participação nos atos de depredação das sedes dos três poderes, em Brasília. Marcos Pereira, conhecido como Marcos Geleia Patriota, é candidato à Câmara em Céu Azul, pelo Partido Novo
Reprodução/Jornal Nacional
A Polícia Federal prendeu, no Paraná, um candidato a vereador investigado por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro.
Marcos Pereira, conhecido como Marcos Geleia Patriota, é candidato à Câmara em Céu Azul, pelo Partido Novo. Havia contra ele um mandado de prisão preventiva em aberto, desde novembro do ano passado, por participação nos atos de depredação das sedes dos três poderes, em Brasília. O mandado não o impede que ele concorra na eleição.
A prisão veio depois de uma reportagem do g1 mostrar que três candidatos foragidos por participação nos atos de 8 de janeiro estão fazendo campanha para vereador.
Outro lado
Em nota, o diretório municipal do Partido Novo afirmou que Marcos, mesmo se apresentando regularmente no fórum, não sabia que tinha um mandado de prisão em aberto. O partido informou ainda que no registro da candidatura não existia impedimento judicial que justificasse a exclusão do processo eleitoral.
O Jornal Nacional ainda não teve resposta da defesa de Marcos Pereira.
LEIA TAMBÉM
PF prende candidato a vereador do PR procurado por participação no 8 de janeiro
Procurados da Justiça pelo 8 de janeiro se lançam candidatos e fazem campanha sem ser presos
Candidato a vereador foragido pelo 8/1 que foi preso é levado para Foz do Iguaçu
Adicionar aos favoritos o Link permanente.