Cachorro com magreza excessiva e sinais de leishmaniose é resgatado pela polícia em residência, em Presidente Prudente


Dono do animal recebeu uma multa de R$ 3 mil e responderá criminalmente por maus-tratos. Cachorro com magreza excessiva e sinais de leishmaniose é resgatado pela polícia em residência, em Presidente Prudente (SP)
Polícia Ambiental
A Polícia Militar Ambiental resgatou neste sábado (14) um cachorro com sinais de maus-tratos em uma residência no Jardim Panorâmico, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Após uma denúncia, a equipe resgatou o animal que apresentava magreza excessiva, têmporas afundadas, olhos lacrimejantes, apático, unhas muito longas e secreção nas narinas. Além disso, o cão possuía sinais nítidos de leishmaniose canina.
O dono do animal, um jovem de 23 anos, disse que não estava prestando nenhum tipo de cuidado ao cão.
Dessa forma, ele recebeu um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3 mil por praticar ato de maus-tratos a animal doméstico.
O cachorro foi apreendido e levado para a instituição Rancho Bicho Feliz, em Martinópolis (SP), onde passou por cuidados veterinários e, quando estiver em condições, será encaminhado para adoção responsável.
O jovem também responderá criminalmente pelo ato.
Cachorro com magreza excessiva e sinais de leishmaniose é resgatado pela polícia em residência, em Presidente Prudente (SP)
Polícia Ambiental
Cachorro com magreza excessiva e sinais de leishmaniose é resgatado pela polícia em residência, em Presidente Prudente (SP)
Polícia Ambiental
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.