Chuva rápida e de baixo volume pode chegar em municípios do extremo sudoeste do estado. Em Cachoeira Alta, chuva foi suficiente para amenizar o tempo seco. Morador registra chuva após 5 meses de seca e se emociona: ‘olha a chuva, Senhor’
Um morador da zona rural de Cachoeira Alta registrou uma chuva fina na noite de domingo (15). A propriedade fica a 30 quilômetros da sede do município e, de acordo com Romualdo Ferreira da Costa, não chovia na região há cerca de cinco meses.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
No vídeo, é possível ouvir Romualdo, que é trabalhador rural, agradecendo pela chuva: “Olha a chuva, Senhor! Oh, Deus bom!”. As imagens mostram o chão molhado e a chuva caindo contra a luz da casa.
Romualdo contou que a chuva durou 10 minutos, mas que foi suficiente para refrescar a região.
“Como a terra está seca, não ficou bem molhado. Mas, aqui para nós, está bem fresquinho”, afirmou o trabalhador rural.
LEIA TAMBÉM:
VEJA ONDE: Goiás está sob alerta para tempestades com rajadas de vento nesta segunda-feira
2ª QUINZENA DE SETEMBRO: Pode chover em Goiás, diz Inmet
Sem chuva há quase 5 meses, Saneago pede para que a população diminua o consumo de água
De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), embora os equipamentos de monitoramento não tenham registrado chuva na região, chuviscos de baixo volume, em áreas isoladas, ocorrem por conta de frente fria que está no oceano. As informações são do gerente do Cimehgo, André Amorin.
“Temos um pouco de nebulosidade por conta da passagem da frente fria. Essa nebulosidade traz um pouco de umidade que, combinada com calor, pode gerar áreas de instabilidade”, declarou o gerente.
Imagem de satélite mostra corredor de umidade causado por passagem de frente fria, em Goiás
Divulgação / Cimehgo
André Amorim informou ainda que na tarde de segunda-feira (16), é possível que a frente fria cause novas chuvas isoladas e finas em Mineiros e em outros municípios do extremo sudoeste.
Chuva na zona rural de Cachoeira Alta, em Goiás
Arquivo pessoal / Romualdo Ferreira da Costa
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás