Um dos suspeitos de matar instrutor de tiros dá detalhes do crime; vídeo


Instrutor de tiros Danilo de Castro Sahium foi morto em um posto de combustíveis. Ação durou 15 segundos. Um dos suspeitos de matar instrutor de tiros dá detalhes do crime
Um dos presos suspeitos de matar o instrutor de tiros Danilo de Castro Sahium contou em depoimento detalhes de como o crime aconteceu, em um posto de combustíveis de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. O vídeo da confissão foi obtido com exclusividade pela TV Anhanguera (assista acima).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Ao g1, a defesa dele disse que “trabalhará em primeiro lugar com a confissão” e depois vai tratar o caso “com as regras penais e processuais que possibilitem a redução de pena em todos os aspectos”. Mas reforçou que o jovem de 18 anos não dirigia o carro e também não planejou a ação criminosa.
O crime aconteceu no dia 21 de agosto, no Setor Parque Real. Três homens encapuzados chegaram em um carro branco, efetuaram vários disparos contra o instrutor e fugiram. Toda a ação durou 15 segundos. Em depoimento, o suspeito de 18 anos afirmou que quem conhecia a vítima era o motorista que dirigia o carro, e um outro homem.
“Eles (os outros suspeitos) passaram de carro e me chamaram para ir matar um cara que estava devendo eles. Disseram que iam pegar o cara, quando eu entrei no carro mostraram a foto (da vítima) e falaram assim: ‘Nós vamos pegar esse cara’”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
ASSISTA: Vídeo mostra que assassinato de instrutor de tiros durou 15 segundos
Apaixonado por tiro esportivo e criador de gado: saiba quem era o instrutor de tiro que foi executado em posto de Goiás
DETALHES SOBRE O CRIME: Instrutor de tiro é executado em posto de Aparecida de Goiânia
Segundo o jovem, o grupo deu duas voltas no quarteirão antes de chegar ao posto e atacar o instrutor com vários tiros. Ele também afirma que não recebeu dinheiro pela participação no crime.
Delegado: “E como eles sabiam que o cara tava lá?”
Jovem: “Tinha uma foto no celular deles, do cara e do carro. Aí quando a gente passou lá que viu o carro, desceu e atirou”
Delegado: “Mas mandaram uma foto da frente do carro?”
Jovem: “Sim da frente do carro”
O jovem também contou sobre o momento do crime. Segundo ele, um homem que estava do lado direito dele no carro foi quem atirou primeiro. Em seguida, ele também desceu com uma arma que lhe foi dada no momento em que entrou no veículo.
Delegado: “Você sabe usar arma?”
Jovem: “Não, senhor!”
O jovem já havia sido preso, mas foi solto durante audiência de custódia, ao confessar a participação no crime. Segundo o delegado Rogério Bicalho, ele foi preso novamente na quinta-feira (12), dessa vez de forma preventiva.
Segundo a confissão do jovem suspeito, uma das motivações para o crime seria uma dívida entre a vítima e os outros envolvidos. Mas a Polícia Civil continua investigando o caso.
Além do jovem do vídeo, outros dois homens foram presos. Um deles, abordado no Jardim América, também confessou. Um adolescente também foi apreendido por suspeita de participação no crime.
O g1 não conseguiu localizar a defesa dos outros envolvidos no caso até a última atualização da reportagem.
Relembre o caso
Instrutor de tiro é executado em posto de Aparecida de Goiânia
O crime aconteceu no dia 21 de agosto, no Setor Parque Real. Um vídeo mostra quando três homens encapuzados chegaram em um carro branco e efetuaram vários disparos contra Danilo. Em seguida, eles fugiram (veja acima). Nas filmagens, é possível ver que o assassinato do instrutor de tiros durou 15 segundos.
De acordo com o delegado Rogério Bicalho, o jovem preso suspeito do crime não estava no carro, mas participou do planejamento do assassinato e foi encontrado com a arma do crime.
Ele ainda detalhou que dos três homens que estavam no carro e efetuaram os disparos, dois estão presos: um homem e um adolescente. Assim, ao todo, foram presos dois homens e um adolescente foi apreendido.
A polícia ainda busca o terceiro homem que estava no carro e outros suspeitos que tenham ajudado no planejamento do assassinato.
Após o crime, além de uma pistola 9mm, a equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) apreendeu um celular e o veículo usado no caso. Além disso, a rua no local do crime foi interditada por mais de 3h para perícia feita pela Polícia Técnico Científica.
“Foram coletados elementos balísticos e outros vestígios que podem ser utilizados para determinar a autoria do fato”, disse Emiliano Neto, perito criminal.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Danilo de Castro Sahium, instrutor de tiro, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.