Ator de 71 anos contou que foi despejado da mansão onde morava com a família, na Joatinga. Ator Mário Gomes picha parede de casa durante ação de despejo no Rio: ‘Não vou sair’
O ator Mário Gomes foi despejado da mansão onde morava, na Joatinga, na Zona Oeste do Rio, por conta de uma dívida trabalhista. Pouco antes de ser obrigado a deixar a casa, junto com a família, postou um vídeo em que dizia “eu não vou sair” (veja acima).
Ex-galã de telenovelas, o ator de 71 anos chegou a vender hambúrguer e batata frita em uma carrocinha na praia anos atrás. Na época, disse ao Jornal Extra que estava fazendo “uma experiência” para investir em um food truck.
O ator estreou na televisão em 1970, na telenovela “A Mansão dos Vampiros”, da extinta TV Excelsior. Foi para a TV Globo em 1972, onde atuou em pequenos papéis nas novelas “Bicho do Mato” e “A Patota”.
Famoso boato
Mário Gomes era o Luca em ‘Vereda Tropical’, novela de 1984 que está no catálogo do Globoplay
TV Globo/CEDOC
O primeiro papel de destaque foi na novela “Gabriela”, em 1975. Um ano depois, interpretou seu primeiro protagonista na novela “Duas Vidas”, ao lado de Betty Faria, com que teve um romance. Na época, Betty tinha um relacionamento com o diretor Daniel Filho.
Em março do mesmo ano, o ator virou notícia após um jornal sensacionalista publicar uma nota afirmando que ele “havia dado entrada num hospital entalado numa cenoura”.
A informação se espalhou e acabou prejudicando a carreira do ator. O jornal foi processado pelo ator, que sempre sustentou que a história se trata de um boato espalhado por vingança.
Em 2013, o ator passou por um tratamento após ser diagnosticado com um câncer na próstata. Em 2020, a doença voltou, e ator passou por uma cirurgia.
Atualmente, Mário Gomes é candidato a vereador pelo Republicanos.