Inscrições vão até o dia 19 de setembro, por meio de formulário. Projeto promove oficinas de audiovisual de forma gratuita, em Belém
Mairi Produções
Cerca de 100 vagas estão sendo ofertadas em uma série de oficinas, formações e workshops de audiovisual, música, maquiagem artística e dança, com foco na cultura e nas produções artísticas paraenses.
As capacitações serão feitas nos dias 20, 23, 25, 26 e 27 de setembro, na Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal do Pará, em Belém.
As inscrições seguem até a próxima quinta-feira (19) , sendo 25 vagas para cada oficina, feitas exclusivamente pelo formulário do Google Forms, disponível aqui.
A iniciativa faz parte de um “esquenta” para o lançamento do curta-metragem “Calypso: O Amor é Ralado”, em fase final de produção, com estreia prevista para novembro. O filme homenageia a cantora Joelma, utilizando suas músicas como trilha sonora para uma narrativa cômica e dramática, e contará a história de um homem gay que vai à capital em busca de seu amor, apenas para descobrir que ele é casado.
A produção busca capturar momentos icônicos da trajetória da banda Calypso e da cantora, incluindo referências a suas famosas performances e músicas.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Idealizada pela Mairi Produções, a programação inicia na próxima sexta-feira (20), com um workshop sobre os caminhos para a profissionalização da música no Pará, ministrado pelos músicos Eduardo Barbosa, Marcelo Negrão, Tião Mamb4 e Leo Luz.
Na segunda-feira, dia 23 de setembro, Vinicius Alexandre e Emerson Ruan conduzem uma oficina sobre como produzir um curta-metragem no cenário paraense, compartilhando técnicas e vivências da produção audiovisual local.
Já na quarta-feira, dia 25 de setembro, o maquiador Jadison e Dayo Mescouto, que trabalhou na maquiagem do curta “Calypso”, realizarão uma oficina de maquiagem artística, destacando as técnicas utilizadas nas produções cinematográficas.
Encerrando a programação, nos dias 26 e 27 de setembro, os professores de dança Eduarda Couto e Marcelo Engelke ministrarão uma oficina sobre ritmos paraenses, com foco no brega e no calypso.
Confira a programação completa:
Sexta-feira, 20/09: Conceitos de Música
16h – Sala de Projeção – 1° Andar Faculdade de Artes Visuais – Universidade Federal do Pará
Segunda-feira, 23/09: Formação Audiovisual
16h – Sala 1 – 1° Andar Faculdade de Artes Visuais – Universidade Federal do Pará
Quarta-feira, 25/09: WorkShop Maquiagem
16h – Sala 1 – 1° Andar Faculdade de Artes Visuais – Universidade Federal do Pará
Quinta e sexta-feira, 26 e 27/09: Ritmos Paraenses
16h – Anfiteatro da Faculdade de Artes Visuais – Universidade Federal do Pará.
O projeto foi aprovado pela Lei Gustavo, do Ministério da Cultura, pela Fundação Cultural de Belém (FUMBEL). Também conta com o apoio da Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa (FADESP) e tem apoio cultural da Casa Apoena, Instituto Nossa Voz e da Faculdade de Artes Visuais, através da Universidade Federal do Pará (UFPA).
VÍDEOS: vejas todas as notícias do Pará em g1 Pará