Candidato do PSOL também prometeu criar pré-vestibulares comunitários em favelas e bairros da periferia. Objetivo, segundo ele, é democratizar o acesso à universidade e reduzir a desigualdade. Tarcísio Motta propõe mutirão para acabar com o analfabetismo no Rio
Reprodução TV Globo
O candidato Tarcísio Motta (PSOL) conversou com moradores e comerciantes da Taquara, na Zona Oeste do Rio, para apresentar suas propostas para a educação no município.
Tarcísio afirmou que pretende fazer um mutirão para acabar com o analfabetismo na cidade. Segundo ele, o plano será desenvolvido para fazer parte da formação de educadores.
Além disso, ele prometeu criar uma rede pública de pré-vestibulares comunitários em favelas e bairros da periferia para democratizar o acesso à universidade e reduzir a desigualdade.
“O foco inicial é na periferia e favelas onde a evasão escolar são maiores. Eu me criei no chão da escola, sei que esse elemento do mutirão e do combate ao analfabetismo, para as crianças aprenderem na idade certa e que a gente erradique o analfabetismo na nossa cidade”, afirmou Tarcísio.
Tarcísio promete reajustar salários e vale-refeição dos servidores do Rio