Paes pretende construir mais 3 polos tecnológicos no Rio e atrair empresas do setor


O candidato do PSD a reeleição visitou nesta terça-feira (10) o Polo de Educação e Tecnologia Porto Maravalley, na região portuária da cidade. Paes pretende construir mais 3 polos tecnológicos no Rio e atrair empresas do setor
Reprodução TV Globo
Eduardo Paes (PSD), candidato do PSD a reeleição como prefeito do Rio, visitou nesta terça-feira (10) o Polo de Educação e Tecnologia Porto Maravalley, na região portuária da cidade.
Inaugurado em abril, o espaço oferece aulas de graduação para cerca de 100 alunos do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Segundo o atual prefeito, outras 150 empresas ainda estão em fase de instalação no local.
Durante a agenda de campanha, Eduardo Paes anunciou a criação, caso seja eleito, de outros três polos tecnológicos na cidade.
A intenção do candidato é que esses espaços aproximem as empresas de tecnologia do mercado de trabalho, atraindo empregos para a cidade e formando novos profissionais capacitados.
Com a implementação desses novos polos, Paes espera transformar o Rio em um ‘vale do silício’ brasileiro, em alusão à região nos Estados Unidos famosa pelas empresas de tecnologia.
O objetivo dele é criar na cidade um centro tecnológico capaz de abrigar as chamadas ‘Startups e fintechs’.
“Queremos consolidar o Rio como uma capital da inovação, ciência e matemática. (…) É preparar a cidade, os cariocas, para uma atividade econômica superimportante. O Rio é uma capital da formação de quadros”, comentou Paes.
Paes promete 300 ginásios tecnológicos e 75% dos colégios em tempo integral
Adicionar aos favoritos o Link permanente.