Concessionária de energia realiza cadastramento para troca de geladeiras e lâmpadas em de Belterra


O cadastramento ocorre na Praça Brasil, em frente à Igreja Católica, onde os interessados devem comparecer com os documentos pessoais e das três últimas contas de energia quitadas. Concessionária de energia realizando atendimentos
Divulgação
Em Belterra, oeste do Pará, a concessionária de energia iniciou na segunda-feira (16) um novo ciclo de cadastramento para a troca de geladeiras, que se estenderá até quarta-feira (18). O cadastramento ocorre na Praça Brasil, em frente à Igreja Católica, onde os interessados devem comparecer com os documentos pessoais e das três últimas contas de energia quitadas.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Aqueles que têm débitos pendentes também podem participar. Segundo a equipe concessionária, é possível negociar as dívidas durante o cadastramento. O sorteio das geladeiras ocorrerá na tarde de quarta-feira (18), e os contemplados deverão providenciar o transporte da geladeira antiga e da nova.
O objetivo principal do projeto é promover a eficiência energética, substituindo geladeiras antigas, que consomem mais energia, por modelos mais modernos e econômicos.
“Para famílias de baixa renda, a geladeira é, muitas vezes, o aparelho que mais pesa na conta de luz. Essa troca não só alivia o orçamento familiar, como também contribui para a preservação do meio ambiente”, informou Gilliard Vaz, gerente de relacionamento.
Além da troca de geladeiras, a empresa fornecedora de energia está oferecendo a substituição gratuita de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modelos de LED, que consomem menos energia. Cada residência pode trocar até cinco lâmpadas sem nenhum custo.
“Trocar lâmpadas incandescentes, que consomem muito mais energia, por lâmpadas de LED, é uma maneira simples e eficaz de reduzir o valor da conta de luz”, destacou Gilliard Vaz.
Outro serviço oferecido no local é o cadastramento de televisores no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que oferece descontos na conta de luz para famílias de baixa renda. Além disso, os moradores podem aproveitar para negociar dívidas e obter outros serviços da Equatorial.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.