Lalalli Senna foi responsável pelo conceito do Senna Tower. Com mais de 500 metros de altura, construção em Balneário Camboriú busca ser o maior prédio residencial do mundo. Conheça o Senna Tower, que promete ser maior prédio residencial do Brasil
A artista plástica Lalalli Senna, responsável pelo conceito do Senna Tower, arranha-céu em Balneário Camboriú (SC) inspirado na trajetória de Airton Senna, tio dela, e projetado para ser o mais alto residencial do mundo, com mais de 500 metros, usou as redes socias para falar sobre sua participação no design do empreendimento.
No texto, ela explicou que buscou “fazer uma obra de arte em escala monumental”.
O anúncio do novo nome do residencial, tratado anteriormente como Triumph Tower, nos bastidores, foi feito pela FG Empreendimentos na segunda-feira (16).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Projeção mostra o Senna Tower (Centro) na orla de Balneário Camboriú
FG Empreendimentos/Divulgação
O projeto, conforme a também antropóloga, têm três principais pilares: tecnologia de ponta, sustentabilidade e liderança para levar “o Brasil ao pódio mais uma vez”.
“Fui autora do conceito criativo do projeto e também por todo seu design de interiores, atuando para desenvolver a verdadeira ‘essência Senna’ em empreendimentos num trabalho que venho desenvolvendo há 5 anos”.
Conforme a sobrinha do piloto, a forma arquitetônica do projeto, com embasamento em curva, seguindo em linha reta até o coroamento, simboliza a “trajetória heroica de superação em direção aos nossos ideais e a manifestação do nosso potencial”.
Sobrinha de Ayrton Senna participou do projeto do Senna Tower
Redes sociais/ Reprodução
O projeto
De acordo com a construtora, responsável por outros arranha-céus na cidade, o projeto “é inspirado na trajetória de superação de Ayrton Senna, simbolizando a ‘Jornada do Herói’, a superação dos limites e a busca pelo ideal”.
O supertall (categoria dos edifícios acima de 300 metros de altura) terá 228 unidades, sendo:
18 mansões suspensas que podem chegar a 563 m²
204 apartamentos de até 400 m²
4 coberturas duplex de 600 m²
2 mega coberturas triplex de 903 m²
8 elevadores de ultravelocidade
6 pavimentos de lazer privados
Projeção mostra o Senna Tower (Centro) na orla de Balneário Camboriú
FG Empreendimentos/Divulgação
Atualmente, o maior prédio residencial do Brasil também está localizado em Balneário Camboriú: o Yachthouse by Pininfarina Tower 2, com 294,1 metros. A cidade tem 8 dos 10 prédios mais altos do país.
Já o edifício residencial mais alto do mundo é o Steinway Tower, em Nova York, com 435,3 metros, conforme o ranking internacional The Skyscrapper Center.
Construtora promete erguer o arranha-céu residencial mais alto do mundo em Balneário Camboriú
Balneário Camboriú tem 8 arranha-céus residenciais entre os 10 mais altos do país
Família Graciola, da FG, e família Senna
Genevieve Bernardoni/Divulgação
Verticalização
Balneário Camboriú é a segunda cidade do país com a maior proporção de habitantes morando em apartamentos, com 57,22% da população, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em pesquisa divulgada no início de 2024.
Com 138.701 habitantes, o município conhecido como “Dubai Brasileira” pela imponência dos prédios, tem na verticalização das moradias um fator essencial para a alta proporção da população vivendo em apartamentos.
O município é segunda menor cidade em extensão territorial do estado, mesmo sendo a 12ª em população absoluta.
Arranha-céu em Balneário Camboriú terá ‘mansão suspensa’ de R$ 85 milhões
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias