Homem é preso suspeito de atear fogo que se alastrou para área de proteção no DF


Segundo Polícia Civil, fogo começou na propriedade do suspeito. Homem também ameaçou agentes que tentaram combater incêndio. Homem é preso por atear fogo em propriedade no DF
Reprodução/PCDF
Um homem foi preso, na manhã desta quarta-feira (18), por suspeita de provocar um incêndio no seu terreno, que acabou se alastrando para duas áreas de proteção ambiental no Lago Oeste, no Distrito Federal. O caso aconteceu em agosto deste ano.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
De acordo com a Polícia Civil, o fogo atingiu cerca de dez propriedades e foram registradas nove ocorrências policiais. Ainda segundo as investigações, o suspeito de 50 anos teria ameaçado com um facão servidores do ICMBIO que foram ao local para tentar apagar as chamas.
Os agentes ainda cumprem dois mandados de busca e apreensão. A Polícia Civil indiciou o homem pelos crimes de incêndio e de dano ambiental. Se condenado, ele pode cumprir uma pena de até 13 anos de prisão.
Como denunciar❓
A Polícia Civil destaca que a participação da comunidade é fundamental “para coibir práticas ilegais e proteger o meio ambiente” e incentiva a denuncia de qualquer atividade suspeita que possa gerar incêndios”.
Ao identificar focos de fumaça ou pessoas realizando queimadas em áreas proibidas, o cidadão deve entrar em contato por telefone com:
Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF): 193
Polícia Militar Ambiental: 190
Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF): 197
“A prevenção é a melhor forma de combater os incêndios. Não jogue lixo em áreas verdes, não faça fogueiras em locais inadequados e denuncie qualquer atividade suspeita”, diz a PCDF.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.