Segundo Polícia Civil, fogo começou na propriedade do suspeito. Homem também ameaçou agentes que tentaram combater incêndio. Homem é preso por atear fogo em propriedade no DF
Reprodução/PCDF
Um homem foi preso, na manhã desta quarta-feira (18), por suspeita de provocar um incêndio no seu terreno, que acabou se alastrando para duas áreas de proteção ambiental no Lago Oeste, no Distrito Federal. O caso aconteceu em agosto deste ano.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
De acordo com a Polícia Civil, o fogo atingiu cerca de dez propriedades e foram registradas nove ocorrências policiais. Ainda segundo as investigações, o suspeito de 50 anos teria ameaçado com um facão servidores do ICMBIO que foram ao local para tentar apagar as chamas.
Os agentes ainda cumprem dois mandados de busca e apreensão. A Polícia Civil indiciou o homem pelos crimes de incêndio e de dano ambiental. Se condenado, ele pode cumprir uma pena de até 13 anos de prisão.
Como denunciar❓
A Polícia Civil destaca que a participação da comunidade é fundamental “para coibir práticas ilegais e proteger o meio ambiente” e incentiva a denuncia de qualquer atividade suspeita que possa gerar incêndios”.
Ao identificar focos de fumaça ou pessoas realizando queimadas em áreas proibidas, o cidadão deve entrar em contato por telefone com:
Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF): 193
Polícia Militar Ambiental: 190
Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF): 197
“A prevenção é a melhor forma de combater os incêndios. Não jogue lixo em áreas verdes, não faça fogueiras em locais inadequados e denuncie qualquer atividade suspeita”, diz a PCDF.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.