As ocorrência foram registradas de terça (17) para quarta-feira (18) na 16ª Seccional Urbana de Polícia. 16ª Seccional Urbana de Policia Civil de Santarém
Aloisio Júnior
Entre a terça-feira (17) e quarta-feira (18), o plantão da 16ª Seccional de Polícia Civil, em Santarém, oeste do Pará, foi movimentado, com registros de dois casos de tráfico de drogas e uma ocorrência de descumprimento da Lei Maria da Penha. O delegado plantonista Jair de Castro foi o responsável por receber os envolvidos e conduzir os procedimentos necessários.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O primeiro caso foi a prisão de Lucas Samuel Duarte Castro, realizada pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (17). Lucas foi preso no bairro Jardim Santarém, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. No momento da abordagem, a PM encontrou com ele dez pacotes contendo entorpecentes. O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde passou pelos procedimentos legais.
Ainda na terça-feira, outra prisão por tráfico de drogas foi efetuada. Durante uma ronda de rotina no bairro Nova República, a PM abordou Joedson do Espírito Santos Moreira da Silva. Com ele, os policiais encontraram uma pequena quantidade de entorpecentes. Joedson também foi conduzido à 16ª Seccional para os trâmites necessário.
Além dos casos de tráfico, o plantão também registrou uma ocorrência envolvendo a Lei Maria da Penha. Rafael Miranda da Silva foi preso após descumprir uma medida protetiva que o impedia de se aproximar de sua ex-companheira. A Polícia Militar efetuou a prisão e o encaminhou à delegacia, onde o caso foi registrado.
Os três envolvidos foram transferidos para o presídio de Santarém, onde aguardarão as respectivas audiências de custódia.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região