Para adversários, Marçal errou ao explorar fragilidade quando faz de virilidade produto


Aliados de Nunes e Boulos consideram que ex-coach queimou a imagem junto ao seu público por deixar o debate e publicar vídeo em ambulância. José Luiz Datena (PSDB) dá cadeirada em Pablo Marçal (PRTB) após acusação em debate na TV Cultura, em São Paulo.
Reprodução/TV Cultura
Adversários de Pablo Marçal (PRTB) na eleição para prefeitura de São Paulo avaliam que o ex coach adotou estratégia errada ao, inicialmente, investir na exploração de imagem de fragilidade após episódio da cadeirada que levou de José Luiz Datena (PSDB).
Pesquisa é retrato do momento – e, ao avaliar a pesquisa desta quarta, integrantes da campanha de Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) disseram ao blog que Marçal desgastou sua imagem com seu próprio público, já que costuma vender a imagem de virilidade, exaltando força e que é “indestrutível”.
Marçal vende virilidade como produto.
Pessoas ligadas à campanha de Boulos consideram que a fragilidade e imagem de vítima – comparada com Bolsonaro e Trump – após a cadeirada de Datena foi rejeitada por eleitores do segmento masculino. Ele foi de 31% para 25%, embora oscilação, uma tendência de redução.
“Quem dá um soco em tubarão e participa de maratona, era para mostrar resiliência para o eleitor dele e ficar até o fim [do debate]”, avalia uma fonte ao blog.
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Pelo lado de Nunes, a opinião é de que o rival errou ao comparar o episódio com a facada sofrida por Jair Bolsonaro (PL) na eleição de 2018 e com o atentado a Donald Trump, candidato nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.
Para além disso, um aliado do atual prefeito acredita que a disputa Nunes x Boulos ficará cada vez mais consolidada após a cadeirada.
As mais recentes pesquisas Quaest e Datafolha indicam empate triplo entre Nunes, Boulos e Marçal, mas o ex-coach apresenta oscilação para baixo.
Marçal pode recuperar esse público, claro, mas o efeito imediato da cadeirada nessa pesquisa Quaest batia com expectativa das campanhas adversárias – e o proprio Marcal já foi recalculando sua rota sobre o episódio, dizendo que não passou de um esbarrão.
A avaliação das campanhas também bate com avaliação do próprio Marçal por estar municiado de pesquisas internas que refletem essa percepção da fragilidade x virilidade, demanda do seu eleitor.
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