Abraços, pausa para café e reuniões: veja como foi a quarta-feira dos candidatos à Prefeitura de Taubaté, SP


Os políticos fizeram caminhadas em estabelecimentos comerciais e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Prefeitura de Taubaté
Lucas Tavares/g1
Os candidatos à Prefeitura de Taubaté fizeram caminhadas nesta quarta-feira (18), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Sérgio Victor (Novo), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Sérgio Victor (Novo)
Sérgio Victor (Novo) se reuniu com membros da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Taubaté. Ele acompanhou uma apresentação sobre o setor de construção civil, com propostas da área para a cidade.
O candidato falou sobre suas propostas para valorizar o patrimônio público e foi questionado sobre a revitalização no Centro, incentivos para a geração de emprego e investimentos em tecnologia.
No fim da reunião, Sérgio Victor recebeu um documento com as principais demandas da associação. Se eleito, promete criar um plano de investimentos e parcerias com a iniciativa privada.
“Boa parte desse patrimônio tem uma possibilidade de parceria com a iniciativa privada através de concessão, aí você concede, por exemplo, o Mercado Municipal, o Teatro Metrópole, exigindo e protegendo, por exemplo, o Mercado, os permissionários, protegendo algumas datas para escolas públicas no Teatro Metrópole, e aí a gente consegue atrair investimento de imediato da iniciativa privada”, disse.
Ortiz Junior (Republicanos), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Ortiz Junior (Republicanos)
Ortiz Junior (Republicanos) foi ao Cecap e, ao lado de apoiadores e da candidata a vice, Nina de Sá (PSD), caminhou pela Avenida João Ramalho, abordando moradores e comerciantes.
Ele distribuiu santinhos, abraços, fotos, ouviu e anotou demandas sobre a demora em consultas e exames, obras inacabadas e espera por especialista.
Nos comércios, a pauta foi segurança. Em uma pausa para um café, uma criança, junto com a mãe, falou sobre merenda escolar.
Se eleito, Ortiz quer ampliar em 25% a oferta de médicos da Estratégia de Saúde da Família (ESF), além de investir em segurança com auxílio do Estado.
“Eu tenho um compromisso com o governador Tarcísio, de que ele vai ajudar muito a gente nessa questão, mas também a prefeitura precisa fazer a parte dela, comprando mais atividade delegada, fortalecendo a nossa Guarda Municipal, equipando melhor e colocando na rua. Além disso, os projetos esportivos, além do tempo integral, os projetos esportivos. Então imediatamente, em janeiro, [vamos] intensificar as forças de segurança para o combate ao crime aqui na região do Cecap”, afirmou.
Marcia do PL (PL), candidata a prefeita em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Marcia do PL (PL)
Marcia do PL (PL) participou de uma reunião com quatro representantes do Conselho Municipal das Pessoas Idosas.
Ela ouviu demandas do grupo, como maior planejamento urbano, projetos voltados especialmente para a população idosa e também a criação de mais centros de atendimento aos idosos que sejam integrados com as outras unidades de saúde.
A candidata se comprometeu a atender tudo o que foi solicitado e assinou uma carta de compromisso com o Conselho.
Caso seja eleita, Marcia do PL promete políticas públicas integradas e a criação de mais centros de atendimento para os idosos em Taubaté.
“Não adianta você resolver a vida do idoso em dois pontos da cidade, que ele tem que se locomover o tempo todo. Então a gente tem que fazer uma saúde integrada com esse idoso, atendendo os pontos que a gente precisa distribuir na cidade, para dar mais acesso à nossa população, estar perto da população”, disse.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.